a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com
(17) 3305-2048
(17) 99137-5552
pericoco@pericoco.com.br

Ciclo de palestras do Riopreto Shopping Cultural de maio incentiva o Otimismo

Ciclo Otimismo

Ciclo de palestras do Riopreto Shopping Cultural de maio incentiva o Otimismo

Até a ciência já conseguiu provar que pensamento negativo não ajuda em nada. Muito pelo contrário, até dificulta o cérebro a desenvolver as conexões necessárias. Por isso, o ciclo de maio do Riopreto Shopping Cultural terá quatro palestras com o tema Otimismo.
O objetivo é ser uma “injeção de ânimo”, já que o geral da população reclama da instabilidade e problemas enfrentados no Brasil e no mundo.

Como fazer da felicidade um caminho para o otimismo! – 08/05

O ciclo começa na segunda, 08, com a palestra “Como fazer da felicidade um caminho para o otimismo!”, com o psiquiatra e palestrante, Ururahy Barroso. O especialista vai abordar como praticar a felicidade e “como viver protegido emocionalmente nos dias de hoje e como fazer do otimismo uma fonte de energia”.

Felicidade autêntica, Otimismo aprendido – 15/05

Na segunda palestra do mês, dia 15, “Felicidade autêntica, Otimismo aprendido”, o fisioterapeuta e coach, Flávio Sales vai apresentar a teoria do psicólogo Martin Seligman, pai da Psicologia Positiva, e autor dos livros “Felicidade Autêntica” (2002) e “Otimismo aprendido” (2004), e explicar como essa nova ciência pode “desenvolver o otimismo, a motivação e as características da resiliência que são necessárias para que as pessoas desenvolvam o bem-estar psicológico a partir de cinco elementos básicos: a emoção positiva; o engajamento; o relacionamento; significado/propósito; e realizações.

Otimismo: a arte de ter um propósito- 22/05

A palestra do dia 22, tem o tema “Otimismo: a arte de ter um propósito”, e será ministrada pela psicóloga Karina Rodrigues. Segundo a especialista, nem sempre reagimos como deveríamos diante da vida. “As exigências de ter um corpo ideal, crescer profissionalmente, criar os filhos, entre outras, muitas vezes se torna pesado se nossa postura diante do mundo não for OTIMISTA. E para isso temos que ter coragem! E essa coragem é a coragem de encontrarmos nossa essência e sermos nós mesmos”.

Estabelecendo conexões do bem – 29/05

Fechando o ciclo, acontece no dia 29 a palestra “Estabelecendo conexões do bem” com o o neurocirurgião e coach, Eduardo Silva. “Ao adquirir o hábito de estabelecer conexões do bem, você tem a oportunidade de se conectar a formas/pensamentos/sentimentos capazes de te conectar a sua fonte de energia interior”, pontua o especialista.
Todos os eventos são abertos e gratuitos, sempre as segundas-feiras, às 20h, no lounge próximo a loja Claro (corredor da C&C).

Deixe um comentários