30 palavras sobre landing pages que você precisa saber

Compartilhe

Landing Pages

Landing Pages é um dos métodos mais eficazes de geração de leads para o seu negócio. Otimize sua landing page, a promova com publicidade online (anúncios) e use retargeting para qualquer lead que se seja perdido – Esse é o jeito de aumentar leads e gerar mais renda com marketing online. Fica hospedada diretamente em seu site, então você pode desenvolver interesses em sua empresa e obter conversões iniciais essenciais. Antes de começar a desenvolver seu site de campanhas de geração de leads, vamos dar uma olhada em 30 termos que você precisa saber.

landing-pages1. Landing Page – Tecnicamente falando, uma landing pagepode ser qualquer página em seu site que uma pessoa se depara quando clica em um link que a redireciona. No entanto, em termos de marketing, uma landing page é uma página em seu site projetada especificamente para um propósito. Esse propósito é geralmente gerar leads ou iniciar um processo de conversão de vendas.

2. Teste A/B – É um método de experimentos de marketing online controlado. Você tem um controle (‘A’) e uma váriavel (‘B’). Você testa variáveis para otimizar sua Landing page e obter os melhores resultados.

3. Above the Fold – Um importante termo no marketing online.Above the fold (acima da quebra de página) significa tudo que seu visitante ver em sua página sem precisar descê-la.

É importante saber que a maioria dos visitantes não rolam a página até o final, então você precisa as principais características dessa página concentradas na primeira parte da página. (Above the fold no termo para jornais – é tudo que você ver na primeira página  quando o jornal está dobrado)

4. Página de controle – No teste A/B, a página de controle é a página inicial que você deve melhorar.

5. Conversão – Uma conversão é quando um visitante executa a ação que você deseja, tornando-se um lead ou realizando alguma compra.

6. Taxa de conversão – A porcentagem de visitantes que tomar a ação deseja na página

7. CTA – A call-to-action é o que você solicitada aos visitantes. Normalmente é sua frase curta, orientação para a ação desejada, como “Obtenha hoje” ou “Teste grátis”. Você pode colocar um botão para a CTA criando um visual óbvio para a sua solicitação. Isso deve ser a primeira coisa que um visitante vê ao entrar na página.

8. Ganho da otimização acumulativo – O ganho da otimização acumulativo é o resultado otimizado de uma série de testes A/B para ganhar os conversões melhores

9. Nome de domínio – Seu site é hospedado em um nome de domínio específico para seu negócio, ou mais simplesmente, seu endereço na internet. Por exemplo o nome de domínio da Wishpond Brasil é: pt.wishpond.com

10. Automação de e-mail – Também conhecida como automação de marketing – é uma série de e-mails que podem ser acionados quando uma pessoa completa os formulários em sualanding page.

11. Email-gate – Uma landing page com email-gate significa que as pessoas devem informar um endereço de e-mail para receber sobre seu conteúdo ou oferta. Ou seja, quando o endereço de e-mail é mandatório para se inscrever em algo.

12. Fricção – São aqueles elementos em sua página que estão impedindo os visitantes de se tornarem leads. Por exemplo, você provavelmente tem CTAs em excesso, ou propostas de valor não suficientes.

13. Campos de formulários – São os campos de entrada que você deseja que seu cliente potencial preencha. Quando você está gerando leads a partir de sua landing page, isso inclui um campo para endereço de e-mail.

Existe um bom equilíbrio de quantos campos de formulário você coloca em uma landing page – você não deve pedir tanto a ponto de desestimular a inscrição, mas você precisa de informações suficientes para enviar e-mails segmentados.

14. KPI – São as métricas específicas que você utiliza para acompanhar e mensurar os objetivos de sua campanha. Por exemplo: número de leads, número de visitantes no site, páginas visitadas, taxa de cliques na CTA, etc.

15. Template de Landing page – Modelos de landing page que você pode utilizar ou personalizar de acordo com as necessidades de seu negócio. Por exemplo, A Wishpond possui uma variedade de templates para landing page.

16. Layout  – O design de sua landing page.

17. Lead – Um lead é o contato para um cliente potencial. Um lead pode ser qualificado (prospecto muito interessado​​), quente (prospecto que sabe sobre você, e está se interessando​​) e frio (alguém que provavelmente não sabe sobre você).

18. Geração de Leads – É como você obtém seus leads leads. Em marketing online, landing page é um método excelente de geração de leads para conseguir leads qualificados e quentes.

19. Lista de benefícios – Essa é a lista para convencer seu visitante que seu negócio, oferta, produto ou serviço é algo tão valioso que eles simplesmente não podem deixar de conferir.

20. Campos mandatórios – Os formulários que você requer que seus leads potenciais preencham e  enviem para você. Para ganhar endereços de e-mail de potenciais leads, você precisa que o campo para endereço de e-mail seja mandatório, e deve requerer pelo menos o primeiro nome.

21. Otimização para dispositivos móveis – Uma landing pageque é otimizada para ser vista em qualquer dispositivo incluindo celulares e tablets.

22. Design responsivo – A maioria das landing pages (tais como os templates de landing page da Wishpond) têm um design responvivo para ser ajustado no tamanho da tela em que será vista.

23. ROI – Retorno sobre o investimento – mensura quanto de dinheiro você obtém a partir dos esforços de marketing (anúncios etc). Para o calcular, pegue seu rendimento, diminua pelo custo de bens vendidos e divida pelo o custo de bens vendidos.

24. Funil de vendas – O seu funil de vendas é composto das etapas envolvidas na obtenção de uma venda para o seu produto ou serviço.

25. Aprovação Social – Também conhecida como prova social ou marketing de influência – isso é a prova que outros clientes, influenciadores ou amigos gostam de seu produto, serviço, página ou negócio.

26. URL – Sua URL é seu endereço na internet para qualquer página no seu site. Em outras palavras, quando você cria umalanding page em seu site, sua URL vai ser a única para essa página.

Por exemplo, a URL para a página sobre a ferramenta de landing pages da Wishpond é pt.wishpond.com/ferramenta-de-landing-pages

27. USP– USP (unique selling point), na essência, é o que diferencia seu negócio dos outros, e que faz você ser aquele que seu prospecto vai escolher. É também conhecido como vantagem competitiva.

28. Valor da troca – Pode ser a oferta que você oferece, a fim de obter as informações de contato dos visitantes da sua página. Você precisa de sua oferta para ser valioso o suficiente a ponto de motivar a ação.

29. Proposta de valor – Sua proposta de valor é como sua USP, mas é criado especificamente para uma oferta ou campanha em sua landing page. São as principais razões que os visitantes escolheriam para converter. Ela responde à pergunta do cliente potencial: “O que você tem para me oferecer?”.

30. Variações – No teste A/B, essa são as mudanças que você faz em sua página para testá-la e otimizá-la.

Fonte: Wishpond

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcus Barboza

Marcus Barboza

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Informações

Acompanhe-nos

Trabalho remoto

Endereços para correspondência:

Agência Pericoco Núcleo São José do Rio Preto
Rua Bernardino de Campos, 3125 – Centro

Agência Pericoco Núcleo São Paulo
São Paulo: Rua Castro Alves, 442 – Aclimação

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.