Alimente-se bem! Seus olhos agradecem

Compartilhe

Alimente-se bemQue a alimentação saudável e adequada faz muita diferença para nossa saúde e qualidade de vida muitas pessoas sabem. Porém, poucos a aliam com a qualidade da visão. Existem alimentos que podem ajudar na prevenção das doenças oculares, como glaucoma e a degeneração macular. E o olho é um órgão extremamente fácil para que possa definir a presença ou ausência de várias doenças que afetam o indivíduo.
“Em nossas clinicas, rotineiramente, fazemos uma fotografia da retina e observamos como está a saúde geral do paciente. Com esse exame detectamos riscos de embolia, trombose, hipertensão arterial, diabetes, riscos de infarto, presença de doenças neurológicas, reumatológicas, entre outras”, pontua o oftalmologista do CORH (Centro Oftalmológico Humanizado de Referência) de São José do Rio Preto, Guilherme Kill.
Devido a essa metodologia, em breve as clínicas Corh terão profissionais que darão suporte holístico, com orientação nutricional, da saúde mental e quanto à atividade física. Será um complemento do que significa a Oftalmologia Humanizada, tratando não apenas das doenças oculares, mas do indivíduo como um todo. Acompanhe as dicas abaixo e comece sua nova dieta hoje mesmo:

Alimente-se bem• Brócolis, nabo, mostarda e couve – contêm sulforapano. Um pesquisador da Johns Hopkins University apontou que quando as células da retina humana foram tratadas com a substância, ficaram protegidas de radicais livres oxidantes durante vários dias.
• Castanha do Pará – contém selênio, e sua prioridade antioxidante combate os radicais livres que podem danificar o cristalino e a mácula ocular, no centro da retina. Sua ingestão pode prevenir cataratas e degeneração macular.
• Ovos – um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir de dois a quatro ovos por dia, durante cinco semanas, reduz o risco de degeneração macular em idosos. O ovo deve ser caipira.
• Óleo de linhaça – fonte de vitamina E, e dos ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, ele é capaz de prevenir os olhos secos. O problema comum em idosos, e causa sensação de ardência, coceira e sensibilidade à luz.
• Alho e cebola – fontes de cálcio, fósforo e vitaminas B e C, possuem ação antimicrobiana e antiviral. Agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e prevenindo contra o glaucoma, que aumenta a pressão intraocular.
• Peixes (sardinha, bacalhau, salmão e atum) – fontes de ácidos graxos ômega 3 e das vitaminas A, B, D e E. Estimulantes da boa circulação sanguínea levam oxigênio para as estruturas oculares, especialmente a retina.
• Papaia – rico em vitamina C. Um estudo realizado pela National Institutes of Health, mostrou que a vitamina C, somada a E e ao Zinco, é capaz de parar a evolução da degeneração macular.
• Frutas, legumes e verduras de pigmentação amarela e verde – fontes de carotenóides, substância que previne a deterioração da mácula, ponto responsável por nos permitir enxergar cores.
• Frutas vermelhas e roxas – ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres e são fontes de vitamina C e de flavonóides. Previnem a perda de visão e a degeneração macular.

Serviço:
COHR – Centro Oftalmológico Humanizado de Referência
Rua Síria, 91 – Centro – Tel (17) 3281-2256 – Olímpia/SP
Av. Cunha Cintra, 309 – Tel (18) 3652-0944 – Penápolis/SP
Av. Cavalheiro José Ferrari, 315 – Tel (11) 4534-1679 – Itatiba/SP
Rua Paquetá, 2216 – Tel (17) 3214-3447 – São José do Rio Preto /SP
Av. Frei Antonino Zimmermann, 2391 – Tel (17) 3253-3092 – Mirassol/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcus Barboza

Marcus Barboza

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Informações

Acompanhe-nos

Trabalho remoto

Endereços para correspondência:

Agência Pericoco Núcleo São José do Rio Preto
Rua Bernardino de Campos, 3125 – Centro

Agência Pericoco Núcleo São Paulo
São Paulo: Rua Castro Alves, 442 – Aclimação

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.