Clube do Livro Empório com Mara Lúcia Madureira
Depressão na Mulher
25/03, 20h
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão será o primeiro dos problemas de saúde pública em 2030. A depressão é terceira causa de morte, atrás apenas dos AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e das doenças coronarianas. É a segunda causa de morte entre adolescentes e jovens adultos, perdendo somente para mortes violentas.
A depressão é uma doença crônica (com curso de longa duração), cíclica e com grandes chances reaparecer depois de tratada. Portanto, precisa ser diagnosticada e seu tratamento deve ser mantido por tempo suficiente para prevenir recaídas.
Hoje a intervenção mais eficaz para o tratamento da depressão é a combinação de terapêuticas psiquiátricas e psicoterapia Cognitivo-comportamental. Em linhas gerais, o médico avalia, diagnóstica, prescreve os antidepressivos e/ou medicamentos que julga indicado para o caso e acompanha como o paciente responde ao tratamento farmacológico.
A psicoterapia tem por objetivo ensinar ao paciente estratégias cognitivas e comportamentais para monitorar seus pensamentos negativos; reconhecer as relações entre cognições, afeto e comportamento; analisar as evidências que reforçam ou enfraquecem seus pensamentos distorcidos; modificar pensamentos tendenciosos e distorcidos por interpretações mais ajustadas à realidade; identificar e alterar as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos disfuncionais que o leva à perceber e reagir de modo distorcido em relação às suas experiências; desenvolver respostas de enfrentamentos para situações de estresse e estratégias de prevenção da recaída.
Como o Marketing Conversacional pode melhorar a experiência do consumidor com a sua marca
Neste blog post você vai saber como o marketing conversacional pode te ajudar com os clientes! Em um mundo acelerado e cheio […]