Com “acorda menina”, Ana Maria Braga mostra que não cochila em serviço

Compartilhe

Matéria publicada na revista Parcerias do Bem, ed.setembro/2007
Texto: Cris Oliveira

57504-Ana Maria 1Paulista de São Joaquim da Barra ela passou por São José do Rio Preto, em sua juventude, quando foi aluna da Unesp. Migrou para São Paulo onde buscava especialização na sua área, biológicas. Para pagar os estudos,  conseguiu um emprego na extinta TV Tupi. Também foi assessora de imprensa e diretora comercial de revistas femininas. Se afastou da TV por mais de 10 anos, e em 1992 ressurgiu com força total, no programa Note e Anote da Record. Em 1999 foi para a Globo, onde apresenta o programa diário Mais Você. Estou falando de Ana Maria Braga, uma mulher que acredita no amor e é apaixonada pela vida. Venceu um câncer e mostrou sua luta em rede nacional de televisão.  Os filhos, Mariana e Pedro José, são a razão de sua vida. Adora pescar, e sendo uma excelente cozinheira, e apreciadora de pratos variados, prefere mesmo os mais simples. Em março de 2007 casou-se com Marcelo Frisoni, 20 anos mais novo do que ela. Com uma rotina de trabalho que pode absorver até 15 horas de seu dia, Ana Maria Braga consegui uma brecha em sua agenda, e falou ao Parcerias do Bem. Aproveite esse exemplo de ser humano.

 

Parcerias do Bem – Como é a Ana Maria mãe? Trocou fraldas, amamentou, buscou na escolhinha?

Ana Maria – Fui e sou uma mãe muito normal. Quanto tive a Mariana e o Pedro José não trabalhava em tevê, o que me permitiu curtir todos os momentos deles pequenos. Cuidei de detalhes como a compra do enxoval e decoração do quarto. Amamentei os dois até os seis meses e tento ser a mãe mais normal do mundo, até hoje, com eles.

PB – É evidente sua admiração por bichos, os seus preferidos são os cachorros? Quantos animais têm atualmente em sua casa?

AM – Tenho oito cães dentro de casa e três na fazenda. A minha relação com os animais é intensa, eles são incríveis companheiros e amigos.

PB – Em março você se casou pela 3ª vez, desta vez com um homem 20 anos mais novo, qual a sua expectativa para esse relacionamento?

AM – Minha expectativa é total, vivo um momento especial de muito amor e companheirismo.

PB – Várias vezes já disse que acredita no amor, e que nada se compara a sensação de sentir borboletas no estômago. O que são essas tais borboletas?

AM – Quando as borboletas pararem de voar é porque o amor acabou. O amor é um sentimento que é preciso ter e viver diariamente, independe do tempo de convivência. Busco a felicidade diariamente em pequenas ou grandes coisas, mas tenho que amar sempre.

PB – Há anos você trabalha e ganha seu próprio dinheiro, hoje, sabe-se que você tem uma situação financeira bastante estável. Por acaso acompanha os gastos mensais da sua casa? Ou conta com a ajuda de alguém para administrar créditos e débitos?

AM – Obviamente não consigo controlar tudo pessoalmente, conto com o apoio de colaboradores. Mas estou sempre por dentro das compras da casa, da situação dos funcionários, da ordem da casa. Sou uma dona-de-casa que trabalha fora.

PB – E quem é a Ana Maria pecuarista? Entende de gado? Sabe os valores de compra e venda?

AM – Sou formada em zootecnia. Essa área é extremamente instigante. Adoro cuidar e ver as pesquisas genéticas do meu gado. Acompanho de perto todos os índices dos leilões e estou super por dentro do negócio. O ditado: “o olho do dono é que engorda o boi”, é levado à risca no negócio.

PB – Entre suas marcas registradas estão, por exemplo, seus cabelos, que há muito tempo apresentam cortes, cores e penteados praticamente exclusivos. Outra peculiaridade se deu quando você optou por pintar as unhas do dedinho, em cor diferente das outras unhas. Você é uma mulher que lança moda?

AM – Na verdade não faço nada de propósito, mas as pequenas extravagâncias que eu faço acabam tomando proporções tão grandes que viram moda. Acho tudo muito engraçado.

PB – Todos sabem de sua adoração por receitas, e seu prazer em cozinhar. Mas afinal, o que você gosta realmente de comer? E o que você gosta de fazer para servir aos amigos?

AM – Gosto de comida simples, arroz, feijão, um bife e quiabo. Mas atualmente estou bem fã dos risotos, é o que eu tenho cozinhado para os meus amigos.

PB – Em 2001 você descobriu que tinha um câncer. Lutou contra ele e felizmente o venceu. Algumas questões que ficaram são: como foi receber a notícia e decidir que ia  vencer o problema? Existe o risco da doença voltar a se manifestar?

AM – Venci o câncer e hoje valorizo cada minuto viva e com saúde. Graças a Deus estou muito bem. Faço exames periódicos de acompanhamento de acordo com a ordem dos médicos.

PB – Você acredita que conseguiu vencer esse drama devido à assistência médica que teve, ou qualquer pessoa com o mesmo problema, que recorre ao SUS, também pode se curar?

AM – Infelizmente o sistema de saúde no Brasil é muito ruim, mas na questão do câncer, o Brasil tem oferecido algumas condições um pouco melhores para a busca da cura da doença. Tento ficar atenta e ajudar no que posso na divulgação da prevenção do câncer. Porque é importante a detecção no começo da doença, para que se tenha mais chances de cura.

PB – Seu problema foi anunciado em vários programas e você apareceu  usando uma camiseta com a inscrição “Time de Guerra”, no período em que passou pela quimioterapia. Em algum momento foi acusada de fazer marketing com seu problema de saúde, ou as pessoas entenderam que você queria apenas mostrar que era uma pessoa como tantas outras?

AM – Cada um tem o direito de achar o que quiser. Na minha vida a verdade vem sempre em primeiro lugar e odeio especulações. Uma pessoa com o grau de exposição que eu tenho não conseguiria fazer um tratamento agressivo como o que eu fiz, sem que ninguém notasse nada. Então decidi, junto com meu marido na época, o Carlos Madrulha, minha assessoria de imprensa e minha equipe da tevê que o melhor seria falar a verdade. E foi isso que eu fiz.

PB – Se você soubesse que tinha apenas 24 horas de vida, o que faria?

AM – Nada em especial, vivo hoje cada minuto da minha vida como sendo o mais importante e especial.

 

Serviço: www.anamaria.globo.com

O post Com “acorda menina”, Ana Maria Braga mostra que não cochila em serviço apareceu primeiro em Parcerias do Bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcus Barboza

Marcus Barboza

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Informações

Acompanhe-nos

Trabalho remoto

Endereços para correspondência:

Agência Pericoco Núcleo São José do Rio Preto
Rua Bernardino de Campos, 3125 – Centro

Agência Pericoco Núcleo São Paulo
São Paulo: Rua Castro Alves, 442 – Aclimação

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.