Como transformar problemas em oportunidades

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Riopreto-Shopping-Cultural---Pense-Diferente-(Flyer-Facebook)-1200x444---1

Como transformar problemas em oportunidades? Esse é o tema do debate do primeiro “Painel de Ideias” do Riopreto Shopping Cultural, nesta segunda (18/04), com a participação dos especialistas Marcos Apóstolo (Consultor de Negócios e Empresário), Renata de Lucca (Psicóloga e Coach LPC) e Gláucio Câmara (Coach LPC e Treinador de Vendas).

 

De uma maneira geral, com a atual crise econômica e política no país, estamos inseridos em um universo de bastante negatividade, o que abre caminho para ver os problemas como problemas, ou seja, como coisas ruins. Segundo Renata de Lucca, até a física quântica já provou que o observador interfere no objeto observado. “Podemos dizer então que a maneira como olhamos para aquele ‘problema’ interfere no mesmo? Digamos que sim, e a psicologia positiva nos diz que a maneira como encaramos as situações é que faz a grande diferença! Tudo está em um pensamento, e pensamentos podem ser mudados”.

 

Para Marcos Apóstolo, controlar a sorte é impossível, mas nossas reações quanto a ela, não. “Temos que transformar aquilo que chamamos de ‘azar’ em grandes oportunidades para provarmos primeiro para nós, e depois para as outras pessoas, que somos bons naquilo que fazemos. Em vez de ficarmos com medo do problema é preciso ser proativo e pensar na solução. Não devemos esquecer que cada problema se torna uma oportunidade para melhorar os nossos negócios”.

 

Partindo desse pressuposto, resolver problemas é uma grande oportunidade. Gláucio Câmara pontua que “tudo o que você foca se expande. Quanto mais você se apega a um sentimento negativo maior ele fica. O primeiro passo para transformar problemas em oportunidades é ter um objetivo bem definido. Se você determinou um objetivo vá até o fim, independente do que aconteça. Adquira o hábito de finalizar seus projetos”.

 

Participe e visualize novas oportunidades e formas de pensar para velhos problemas, afinal, “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original (Albert Einstein). Evento aberto e gratuito a partir das 20h, no Lounge do Starbucks (Riopreto Shopping).

 

Painel

 

Cadastre-se abaixo, garanta o seu lugar e receba o certificado de participação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.