Consciente e inconsciente são temas das palestras de março do RPSC

consciente e inconsciente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

As ações do ser humano são sempre explicadas por algum motivo, seja este consciente ou inconsciente. Mas isso ocorre tão espontaneamente, que Freud os descreve ligando um evento consciente a outro, sendo que no inconsciente estão as pulsões, duas forças complementares: pulsão de vida e de morte.

O assunto é sempre empolgante para estudos e discussões, como para os famosos psicanalistas Carl Gustav Jung e Jacques Lacan, seguidores de Sigmund Freud, e nas artes, onde se acaba recorrendo com frequência ao inconsciente para explicações e reflexões.

Pensando nessa riqueza de conteúdo, o ciclo de março do Riopreto Shopping Cultural convidou cinco profissionais de linhas diferentes da psicologia para abordar o tema.

Consciente e inconsciente

As duas primeiras palestras, dias 02 e 09, serão com os psicólogos cognitivos-comportamentais, Alexandre Caprio e Mara Lúcia Madureira. Eles abordarão os temas: ‘Consciência e coerência’ e ‘O inconsciente e as tomadas de decisões’, respectivamente.

No dia 16 é a vez da psicóloga analista transacional, Kátia Ricardi de Abreu, que falará sobre ‘A ponte entre o consciente e o inconsciente é o autoconhecimento. Para quê serve atravessá-la?’

As duas últimas palestras do mês ficam com os psicanalistas Renato Dias Martino, 23,  e Telma Abrahão, 30. Os dois abordarão os temas: ‘O inconsciente: um mundo desconhecido’, e ‘A importância da cultura e da sociedade na constituição do sujeito consciente e seu dia a dia’, respectivamente.

As palestras são abertas e gratuitas e acontecem sempre às segundas-feiras, às 20h, no lounge do Café do Ponto, no Riopreto Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.