Campanhas de Ads

Uma das grandes vantagens de anunciar nas mídias digitais é o baixo custo. Mas é preciso tomar cuidado pois isso não quer dizer que “quanto mais sua marca aparece, melhor”. 

Antes do lançamento de uma campanha de “Ads” ou anúncios pagos, é preciso ter objetivos bem definidos. Escolher o conteúdo, em que canais ele será veiculado e para quem ele será direcionado potencializa o sucesso da sua campanha. 

Da mesma forma que você pode escolher quem irá ver seu anúncio, também é possível excluir audiências que não são interessantes para o seu negócio.

Depois de disparar é hora de mensurar os resultados e fazer ajustes, se necessário.

Conheça as principais etapas de uma campanha de Ads:

1 – Planejamento

Aqui é definido qual o objetivo principal da campanha. Entre os principais estão: geração de leads, engajamento, retenção da marca e aumentar as vendas. Isso é importante pois para cada objetivo existe uma estratégia diferente. 

2 – Público

Pra quem você quer vender? É uma variável importante que também entra no planejamento, na fase de segmentação de público. A resposta para esta pergunta vai ajudar a definir em quais canais seu anúncio será veiculado, em que horários e até o orçamento da campanha. 

3 – Canais

Aqui é preciso escolher em quais mídias digitais seu anúncio será exibido. Isso é feito levando em conta seus objetivos e seu público, definidos acima. Cada canal tem características próprias que atendem a um determinado objetivo, por isso é importante conhecê-los e usá-los bem. 

4 – Segmentação

Para melhorar ainda mais os resultados da sua campanha é possível segmentar ainda mais o seu público. Por exemplo, se você definiu que vai vender vinhos finos para homens, pode selecionar ainda mais, fazendo com que seu anúncio chegue para este perfil de pessoas, só que com maior poder aquisitivo. 

5 – Mensurar

Depois de disparada a campanha é hora de mensurar os resultados. Uma boa dica é fazer testes A/B, ou seja, configurar duas campanhas com o mesmo produto alterando apenas algumas variáveis. Assim é possível verificar qual delas fez mais sucesso e investir mais nela! Existem várias outras maneiras para mensurar resultados e a escolha vai depender de cada campanha! 

Se você quer impulsionar suas vendas, a gente te ajuda a fazer ótimas campanhas de Ads!

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