Mídias Sociais

Muito além de postar, comentar e curtir, as mídias sociais podem e deve ser usadas para divulgar seu negócio de forma profissional. Cada uma tem uma particularidade e deve ser trabalhada de forma a alcançar seu público alvo e a preservar e reforçar a imagem da sua empresa. 

Entre as principais Mídias Sociais estão:

Instagram:

Recentemente essa rede abriu espaço para links patrocinados, que podem levar a uma landing page, e-commerce ou até direto ao seu WhatsApp. Como é uma mídia que privilegia as imagens, é importante investir em boas fotos tanto para o feed quanto para o stories que também pode ser interativo. Atenção! O Instagram é majoritariamente acessado por dispositivos mobile, então olho nesse formato! 

Facebook: 

Diz o ditado que “se você não está no Facebook você não existe”. É a segunda  mídia social mais usada do momento (perde apenas para o Youtube) com mais de 2 bilhões de usuários. É um espaço bem versátil para divulgar tudo sobre o seu negócio: desde horário de funcionamento, produtos, serviços, vídeos e links. Assim como o Instagram também permite a utilização de links patrocinados. 

Twitter:

Famosa pelo ícone do passarinho, é uma mídia que já teve dias melhores. Atualmente é bastante usada para comentar assuntos do momento como campeonatos de futebol, notícias de celebridades e assunto políticos. Isso não quer dizer que ela não possa ajudar nos negócios, basta saber como. 

Youtube:

Com 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de vídeos visualizados diariamente é a mídia mais popular do momento. O sucesso dessa mídia se deve ao fato de que as pessoas adoram conteúdos em vídeo, o que pode ser aproveitado para ações de Inbound Marketing como criação de webinares, cursos e tutoriais. 

Pinterest:

Normalmente negligenciada para negócios é uma mídia com grande potencial de expansão. Um bom uso do Pinterest é postar fotos não apenas do seu negócio, mas criar imagens que sirvam de referência para o seu segmento. Se você tem uma confecção, por exemplo, pode criar uma pasta com as últimas tendências em moda. 

LinkedIn:

Agora sim estamos falando de negócios. É a maior rede social corporativa que existe. Nela é possível explorar várias possibilidades: além de ter um perfil da sua empresa, você pode criar conteúdos para gerar autoridade no assunto, procurar candidatos para suas vagas, conhecer melhor o perfil de profissionais de várias áreas e fazer contato com eles. 

WhatsApp:

Pode até ser considerada uma rede social na medida em que permite a interação entre pessoas e grupos. É preciso tomar cuidado para usá-la para negócios pois muita gente ainda considera seu número de WhatsApp como um espaço bem particular e não gosta de ficar recebendo anúncios. Um bom uso comercial desta mídia é criar um canal de comunicação com seu cliente, para tirar dúvidas, por exemplo. 

Antes de divulgar seus produtos e serviços nas mídias sociais é preciso fazer um planejamento: em qual delas investir e como faz toda a diferença para o sucesso das suas vendas e para a imagem da sua empresa. 

Resista à tentação de achar que você mesmo, ou o “seu sobrinho” pode tomar conta delas. 

Para se sair bem nas mídias sociais é preciso contar com serviços de profissionais que conheçam bem as particularidades de cada uma e que saiba usar as ferramentas de forma correta. 

Se você está precisando de um serviço profissional de mídias sociais entre em contato com a gente e saiba o que podemos fazer pela sua marca! 

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.