a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com
(17) 3234-2836
(17) 99137-5552
pericoco@pericoco.com.br

Emoções é tema das palestras do Riopreto Shopping Cultural

Emoções é tema das palestras do Riopreto Shopping Cultural

As emoções fazem parte da condição humana. Senti-las é inevitável, e expressá-las adequadamente é uma aprendizagem, faz parte da educação emocional. Por isso, o ciclo de maio do Riopreto Shopping Cultural aborda o tema.

Para falar a respeito, foram convidados quatro especialistas em comportamento e também palestrantes. São eles: Kátia Ricardi de Abreu, psicóloga transacional; Flávio Sales, fisioterapeuta e coach; Francisco Regio Almeida, psicólogo fenomenológico e existencial; e Ururahy Barroso, psiquiatra e terapeuta.

Emoções é tema do Riopreto Shopping Cultural

A raiva é uma emoção que, se não administrada de forma saudável, pode causar danos à vida. Quem aborda ‘Como lidar com a raiva’, no dia 06/05, é Kátia Ricardi de Abreu. Segundo a especialista, ‘doenças físicas podem ser desencadeadas, além de conflitos na vida pessoal e profissional, por falta de autoconhecimento e administração da raiva. O propósito da palestra é informar sobre a dinâmica da emoção de raiva e engatar a competência emocional para administra-la de forma saudável nas relações intra e interpessoal’.

‘Entendendo a alegria’ é o tema da palestra do dia 13/05, com Flávio Sales. O especialista vai discorrer sobre como aprender a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente, ‘baseado no movimento revolucionário da psicologia positiva, que combina o rigor dos estudos científicos com dicas, conselhos e exercícios simples que podem ser aplicados no dia a dia’, pontua Flávio.

Eventos abertos e gratuitos

‘Como enfrentar o medo’, é o tema da palestra do dia 20/05, com Francisco Regio Almeda. O especialista observa que ‘sempre que nos lembramos de fatos emocionalmente dolorosos, nos deparamos com situações que representam perigo, imaginamos a possibilidade de sofrimento emocional, e nos encontramos com o temido medo. Embora não desejado e até mesmo repelido, o medo faz parte da nossa existência, e garante a sobrevivência e a segurança’.

E fechando o ciclo, Ururahy Barroso fala sobre ‘Saber amar’. ‘Amor é substantivo, amar é verbo, é ação. Como você faz para manifestar o seu amor através do amar? Amar, como toda habilidade, exige saber’, pontua o especialista.

As palestras do Riopreto Shopping Cultural acontecem todas às segundas-feiras, às 20h, no lounge do Café do Ponto. Os eventos são abertos e gratuitos.

Deixe um comentários