logo
Uma agência de marketing 3.0 e Inbound Marketing.

Inbound Marketing

Geração de Leads

Gestão de Mídias Sociais

E-mail Marketing

Análise da Presença Digital

Entre em contato conosco
Gostou dos nossos serviços e ideias? Mande seu e-mail que retornaremos com mais informações.

(17) 99727-5046

marcus@pericoco.com.br

Rua Voluntários de São Paulo, 3169 - Rio Preto

(17) 3305-2048

pericoco@pericoco.com.br

Top

“Filosofia em Tempos Inquietos” será lançado dia 14 de agosto no Riopreto Shopping

“Filosofia em Tempos Inquietos” será lançado dia 14 de agosto no Riopreto Shopping

“Filosofia em tempos inquietos”, do professor e escritor Vladimir Miguel Rodrigues, será lançado nesta segunda, 14 de agosto, com palestra, apresentação musical e noite de autógrafos no Riopreto Shopping.

O evento acontece a partir das 20h, no Lounge do Starbucks, com a palestra “Renato, Rousseau e afins”. Nela, Vladimir abordará a criação poética das letras do grupo Legião Urbana, que mistura referências filosóficas, literárias, políticas e até bíblicas, e está recheada de metáforas e alegorias.

Filosofia em tempos inquietos

Durante a palestra, Otávio e Molina, da Banda Lote 14, tocarão ao vivo as músicas marcantes da trajetória da banda Legião Urbana, mencionadas na apresentação de Vladimir.
E após a palestra, noite de autógrafos do livro “Filosofia em Tempos Inquietos: idealizações juvenis e sentimentos de época”, segundo livro do autor.

Indagações filosóficas é o ciclo de agosto

Você gosta de pensar sobre temas existenciais? Esta é a proposta do ciclo “Indagações filosóficas” do Riopreto Shopping Cultural de agosto. Todas as palestras serão no Lounge da loja Claro, com exceção da palestra do dia 14, que será no lounge Starbucks.

Confira a programação

A primeira palestra do ciclo, (07/08) é “Cooperação e outras ações não egoístas”, com Mara Lúcia Madureira, Psicóloga Cognitivo Comportamental.

Segundo a especialista, quando as pessoas se sensibilizam, a percepção da realidade se altera. Elas se importam umas com as outras, enxergam as necessidades e os recursos locais, trabalham de modo sustentável para o bem comum. “Pessoas disciplinadas se organizam, cooperam, resolvem seus conflitos pessoais, institucionais e comunitários. Geram seus recursos com eficiência, sem precisar de regras, controles ou intervenções externas”.

No dia 21/08 – “Penso, logo digito”, com Pérsio Marconi, Professor e advogado

Sobre a palestra – “Nos atribulados dias de hoje, é comum não termos tempo suficiente para uma cuidadosa leitura de todas as informações que nos chegam. Entretanto, dada a facilidade das redes sociais, temos uma vontade irrefreável de emitir opiniões sobre tudo. Por vezes repassamos informações atabalhoadamente. Por quê? ”
E no dia 28/08 – “O que é isso? O que eu sei disso?”, com Rafael Moura, Professor e coach

Sobre a palestra: Muitas vezes seguimos uma vida no piloto automático. Não sabemos para onde estamos indo e nem quais são nossos objetivos. É importante pararmos e refletirmos: “O que é isso? E o que eu sei disso?”

soraya@pericoco.com.br

Relações Públicas, jornalista, apaixonada por música, livros, filosofia... pelo Marcus, Giovana, meus gatos e pela Vida!

Nenhum comentário

Escreva um comentário