Gestão e Desenvolvimento

Compartilhe

Gestão-e-Desenvolvimento

O Riopreto Shopping Cultural no mês de agosto terá programação voltada para a área de Gestão & Desenvolvimento. As palestras são abertas e gratuitas e acontecem às segundas-feiras, às 20h, no Lounge do Starbucks. A primeira palestra, dia 03 de agosto, é com a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu, com o tema “Gestão de pessoas:um trabalho artesanal”. A especialista em Análise Transacional, vai falar sobre sua experiência na área organizacional e contar como é o seu trabalho nas empresas, em parceria com os setores comercial,  de marketing, departamento pessoal, recursos humanos, líderes e gestores. Ela vai dar dicas para quem está no mundo corporativo e para quem quer entrar nele e ser bem sucedido. Emprego e empregabilidade serão assuntos também abordados dentro deste universo.

Agora responda: você e sua empresa estão preparados para os novos tempos? O master coach, Rogério Martins, abordará o “Coaching LPC: A conquista da nova liderança”, no dia 10, mostrando que reinventar-se como profissional é compreender que conhecimento sem atitude nunca produzirá resultados extraordinários. “Nossas atitudes determinam nossos comportamentos. Vamos apresentar comportamentos de sucesso na vida pessoal e no mundo corporativo, justificá-los e, principalmente, mostrar os caminhos para desenvolvê-los”, explica.

“É preciso resgatar os valores”, é o tema da palestra do dia 17, que será ministrada pelo empresário Hélio Tatsuo Yostsui. Pessoas dotadas de comprometimento, entusiasmo, motivação, ética, habilidade, respeito, confiança, sabedoria, entre outros, são orientadas para o sucesso, mas acima de tudo tem firmes propósitos internos que impulsionam esse crescimento. “Chamamos isso de Valores, e são eles que fazem o diferencial no mundo corporativo e na vida”, pontua o empresário Hélio.

Empreendedorismo é o tema do evento do dia 24. O conceito deve ser desmistificado, observa o consultor de empresas e professor Moisés Dias.  “Empreender não é sinônimo de abrir uma empresa. Deve ser encarado como uma competência, um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que nos proporcionam grandes resultados em qualquer área da vida.  Visto desta forma, empreender é sinônimo de foco, disciplina, paixão pelo que se faz e principalmente, visão de longo prazo, enxergar oportunidades onde ninguém mais enxerga”, comenta o especialista.

E para fechar o mês, no dia 31, o professor e escritor Vladimir Miguel Rodrigues participa de um Café Filosófico onde propõe a seguinte reflexão: “A condição humana: Estado, indivíduo e liberdade”. Segundo Vladimir, no evento serão apresentamos temas como: Para que serve o Estado? Qual a utilidade da política? Existe limite para a liberdade? “Todas essas indagações foram respondidas por pensadores como Rousseau, Hobbes, Sartre e a filósofa Hannah Arendt. Somos os únicos responsáveis pela criação de nossa condição humana. Como ela é hoje na sociedade em que vivemos?”, observa o especialista.

Programação Completa:

03 de Agosto – “Gestão de pessoas:um trabalho artesanal”, com a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu

10 de Agosto – “Coaching LPC: A conquista da nova liderança”, com o master coach Rogério Martins

17 de Agosto – “É preciso resgatar os valores”, com o empresário Hélio Tatsuo Yostsui

24 de Agosto – “Empreendedorismo”, com o consultor de empresas e professor Moisés Dias

31 de Agosto – “A condição humana: Estado, indivíduo e liberdade”, com o professor e escritor Vladimir Miguel Rodrigues

Local: no Lounge do Starbucks do Riopreto Shopping Center

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcus Barboza

Marcus Barboza

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Informações

Acompanhe-nos

Trabalho remoto

Endereços para correspondência:

Agência Pericoco Núcleo São José do Rio Preto
Rua Bernardino de Campos, 3125 – Centro

Agência Pericoco Núcleo São Paulo
São Paulo: Rua Castro Alves, 442 – Aclimação

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.