Livro “Sementes de autoconsciência”, do neurocirurgião Eduardo Silva

Livro Eduardo Silva

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

“Sementes de autoconsciência”, do neurocirurgião e coah Eduardo Silva, é o quarto livro da série Conhecimento que Transforma, idealizado pela Pericoco Editorial e realizado através da parceria entre o Riopreto Shopping e a revista Bem-Estar

Manhã de autógrafos e palestra com Eduardo Silva

Acontece no dia 26 de novembro, às 10 horas, na Sala Vip de Cinema no Riopreto Shopping, o lançamento do livro “Sementes de autoconsciência”, do neurocirurgião e coach Eduardo Silva.

Trata-se do quarto livro da série Conhecimento que Transforma, idealizado pela Pericoco Editorial e realizado através da parceria entre o Riopreto Shopping e a revista Bem-Estar, do Grupo Diário da Região.

O livro traz ilustrações de mandalas, feitas pela artista plástica Dorotéia Marra. Além da manhã de autógrafos, o autor também ministra, às 11 horas, a palestra “Pensamentos e atitudes que despertam e renovam as sementes da autoconsciência”. 

O livro 

Em “Sementes da autoconsciência”, o neurocirurgião e coach Eduardo Silva traz um mix de reflexões sobre a importância da fé, da crença em si mesmo, das forças ocultas que habitam o Universo, dos ciclos da vida, além de algo que, embora seja tão cristalino muitas vezes não conseguimos enxergar, ou mesmo, não queremos ver e admitir: que tudo é cíclico, e o que lançamos sempre voltará para nós.

Essa é talvez a regra mais simples da vida, inspirada no ditado “o que se planta, colhe”.

Pode passar dias, meses, anos, mudar as formas, mas se plantarmos batatas, colheremos batatas.

Em vários de seus textos, Eduardo Silva se expõem sem medo de julgamentos, mostrando o que lhe toca e alimenta sua alma.

Ele compartilha com seus leitores, experiências pessoais de suas peregrinações. Lições aprendidas durante esses momentos diferenciados, e reflexões capazes de levarem todos nós a pensarmos, mesmo que não tenhamos percorrido tais roteiros, mas talvez outros, muito mais cansativos, capazes de esgotar as energias físicas e mentais.

Alguns caminhos podem parecer intransponíveis, mas se seguirmos determinados, poderemos sobreviver a eles.

“Pude testemunhar o peso físico, mental e emocional que as pessoas carregam sem necessidade”, destaca o autor. 

As ilustrações 

As ilustrações deste livro foram criadas pela arte-educadora Dorotéia Marra, que veio de Minas Gerais para São José do Rio Preto há 39 anos, para fundar o primeiro ateliê de arte e artesanato da cidade.

Desde então, vem oferecendo cursos de pintura, desenho, escultura e história da arte, que formaram grandes artistas e artesãos de sucesso por aqui e em outras regiões do país.

Fundou a primeira associação de arte e artesanato da cidade em 1980, congregando mais de cento e quarenta participantes.

Como restauradora, deu nova vida a esculturas antigas, móveis e também aos vitrais da Basílica Menor de Nossa Senhora de Aparecida, de Rio Preto.

A artista visual já ganhou vários prêmios aqui e em outras cidades por onde apresentou suas pinturas e esculturas.

Para Sementes de Autoconsciência, Dorotéia fez mandalas, que são figuras circulares formadas por elementos que buscam o foco, o equilíbrio.

Cada uma carrega o tema abordado pelo escritor, além de toda a força representada por esta forma milenar.

[mkdf_button size=”” type=”” text=”Adquira o Livro” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”https://pericoco.com.br/produto/sementes-de-autoconsciencia/” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”600″ margin=””]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.