Palestra Inbound Marketing – A evolução da comunicação de conteúdo

Marcus Barboza na palestra inbound marketing

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Marcus Barboza, especialista em Inbound Marketing da Pericoco Mídias e Ideias, encerrou no dia 27 de Março de 2017 o ciclo de março do Riopreto Shopping Cultural com a palestra Inbound Marketing: a evolução da comunicação de conteúdo.
A série discutiu a “Nova comunicação” e também contou com as participações do professor Arnaldo F. Vieira e do jornalista Marcos Paiva.
Os consumidores mudaram e o grande desafio das marcas é saber envolver este público que está cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos.
A internet alterou diretamente na jornada de compra das pessoas, que agora buscam as informações necessárias para tomar suas decisões, minimizando a força do marketing tradicional e de interrupção.
Nesta palestra, Marcus falou de Inbound Marketing, ou marketing de atração, que tem transformado a forma das empresas de se comunicarem com seus seguidores.
Confira os slides da palestra:

[mkdf_button size=”large” type=”” text=”Baixe o e-Book Introdução ao Inbound Marketing” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”http://promo.pericoco.com.br/e-book-introducao-inbound-marketing” target=”_blank” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

Palestra Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.
Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
Porque são as nossas mentes que decidem o que comprar. Você precisa saber como a nossa mente funciona e poderá influenciar as decisões dos seus clientes.
Todo comportamento humano, na sua raiz, é impulsionado pelo futuro. Todas as ações no presente encontram uma explicação no passado de relações e uma motivação no futuro (como superação deste passado).
Como você pode ver, passado, presente e futuro estão interligados: o passado e o futuro vivem ativamente em todas as nossas consciências, ações, pensamentos, escolhas, etc.
O gatilho psicológico é o contato presente com um objeto, memória, cheiro, som, enfim, qualquer sensação que torne consciente uma situação passada. Porque o gatilho traz um passado, mas é o futuro associado a ele que determina a emoção.
Os simples fatos de as pessoas estarem sempre procurando soluções para seus problemas nos mecanismos de busca, lendo mais e-mails em diferentes dispositivos e navegando mais tempo nas redes sociais são prerrogativas para que sua empresa não fique de fora.
Saiba mais sobre as etapas do Inbound Marketing em pericoco.com.br/inbound-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.