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Palestra Inbound Marketing – A evolução da comunicação de conteúdo

Marcus Barboza na palestra inbound marketing

Palestra Inbound Marketing – A evolução da comunicação de conteúdo

Marcus Barboza, especialista em Inbound Marketing da Pericoco Mídias e Ideias, encerrou no dia 27 de Março de 2017 o ciclo de março do Riopreto Shopping Cultural com a palestra Inbound Marketing: a evolução da comunicação de conteúdo.
A série discutiu a “Nova comunicação” e também contou com as participações do professor Arnaldo F. Vieira e do jornalista Marcos Paiva.
Os consumidores mudaram e o grande desafio das marcas é saber envolver este público que está cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos.
A internet alterou diretamente na jornada de compra das pessoas, que agora buscam as informações necessárias para tomar suas decisões, minimizando a força do marketing tradicional e de interrupção.
Nesta palestra, Marcus falou de Inbound Marketing, ou marketing de atração, que tem transformado a forma das empresas de se comunicarem com seus seguidores.
Confira os slides da palestra:

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Palestra Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.
Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
Porque são as nossas mentes que decidem o que comprar. Você precisa saber como a nossa mente funciona e poderá influenciar as decisões dos seus clientes.
Todo comportamento humano, na sua raiz, é impulsionado pelo futuro. Todas as ações no presente encontram uma explicação no passado de relações e uma motivação no futuro (como superação deste passado).
Como você pode ver, passado, presente e futuro estão interligados: o passado e o futuro vivem ativamente em todas as nossas consciências, ações, pensamentos, escolhas, etc.
O gatilho psicológico é o contato presente com um objeto, memória, cheiro, som, enfim, qualquer sensação que torne consciente uma situação passada. Porque o gatilho traz um passado, mas é o futuro associado a ele que determina a emoção.
Os simples fatos de as pessoas estarem sempre procurando soluções para seus problemas nos mecanismos de busca, lendo mais e-mails em diferentes dispositivos e navegando mais tempo nas redes sociais são prerrogativas para que sua empresa não fique de fora.
Saiba mais sobre as etapas do Inbound Marketing em pericoco.com.br/inbound-marketing

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