Produção de conteúdo

Pode ser que você tenha ouvido falar que produção de conteúdo envolva apenas textos para blog.

Na verdade, vai muito além disso. Atualmente existem inúmeros formatos de conteúdos que são usados como ferramentas de Inbound Marketing.

Além de textos é possível produzir podcasts, e-books, tutoriais, vídeos, infográficos e webinares. A escolha vai depender de uma estratégia pré-definida.

Nesta estratégia também já deverão estar definidos quais os canais em que seu conteúdo vai aparecer, qual a periodicidade, se o alcance será orgânico ou patrocinado além de outras variáveis.

Seu conteúdo deve estar alinhado com a linguagem do seu público, ser relevante, ou seja, ser interessante para que ele possa engajar com a marca e ter uma periodicidade definida.

Depois de disponibilizar o conteúdo você deve acompanhar suas métricas, ou seja, verificar qual foi a taxa de engajamento, quantas pessoas consumiram o seu conteúdo e como elas interagiram com ele.

Para isso você pode usar ferramentas como o Google Analytics ou específicas de cada rede social. O Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo, geram seus próprios relatórios de engajamento.

Assim é possível saber se você está na direção certa e continuar nela ou fazer ajustes na campanha.

É muito importante entender que toda produção de conteúdo deve ser baseada em uma estratégia, não adianta produzir apenas para ter material publicado a qualquer custo.

Para gerar leads e entregar a eles material de qualidade é preciso um bom planejamento. 

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