As plataformas digitais atualmente são os grandes canais de comunicação e de relacionamento com o novo consumidor. Disso ninguém duvida. Mas usá-las adequadamente e saber explorar todas as potencialidades de cada uma, é um caso à parte.
E quando falamos em plataformas digitais, estamos falando em mídias sociais, sites, APPs, e qualquer outro canal digital que a imaginação humana conceber com a finalidade de comunicação.
E o novo consumidor? Está conectado em todas, é só ter um celular na mão.
Plataformas digitais
Então tá, acabou-se o problema de comunicação com o consumidor? Não, você continua tendo que desenvolver um conteúdo legal e proporcionar um “ambiente confortável” para chamar a atenção dele, com uma dificuldade ainda maior. O meio digital é beta, ou seja, tudo é mutável, constantemente atualizado, e ao mesmo tempo, participativo.
Ok, então vou desenvolver uma mídia social com muitas curtidas e/ou seguidores e estarei falando com o meu público. Não é bem assim. Se a sua mídia social não estiver devidamente configurada com ferramentas de conversão e rastreamento, você está gastando dinheiro sem a garantia de poder falar com o seu público novamente.
Gostou do papo? Esse é o conteúdo das palestras que os diretores da agência Pericoco, Soraya Pericoco e Marcus Barboza, darão no dia 30 de outubro em dois eventos que acontecem em Rio Preto: às 11h, na VI Semana de TI Fatec Rio Preto, e às 19h30, no Ecor Rio Preto da Unirp.
One thought on “Plataformas digitais e o novo consumidor”