Tráfego e performance
Você sabe como fazer tráfego e performance? Ou é daqueles que ainda não sabem como fazer seus clientes te procurarem através do seu site?
A Agência Pericoco tem especialistas que só fazem isto. Ou seja, podemos melhorar o tráfego de seu site, e torná-lo plenamente eficaz.
Conheça alguns clientes:
Conheça alguns clientes:
O que é?
Antes de mais nada é preciso medir o tráfego de suas ações e investir no marketing de conteúdo, a fim de melhorar a performance de suas redes ou páginas que visa concluir as vendas.
E se você tem dúvidas se vale a pena investir em tráfego pago, a resposta é: depende se quer ter resultados imediatos ou duradouros.
O tráfego e a performance maximizam a visibilidade online e o alcance de uma marca, otimizando a experiência do usuário e gerando resultados mensuráveis para impulsionar o crescimento dos negócios.
Como são medidos os resultados?
No geral, ações focadas em desempenho visam: gerar tráfego: visitas no site, blog, entre outros; gerar leads: obter dados do cliente por meio de formulários online, orçamentos, cadastros; melhorar as vendas e aumentar taxa de recompra.
Possibilidades
- O investimento é feito com base no desempenho real das campanhas, e não por estimativas de público alcançado, como acontece com outdoors, revistas e rádios.
- No marketing digital, é possível obter números exatos e rastrear o trajeto que o cliente percorre antes e depois de interagir com um anúncio.
- Dá para saber, por exemplo, se um consumidor específico clicou na publicidade, entrou no site, colocou um item no carrinho, mas depois o abandonou, entre outras ações.
- Com a digitalização da jornada do cliente, é possível obter dados valiosos sobre o comportamento do cliente-alvo. Com essas informações em mãos, fica mais fácil criar conteúdo direcionados ao seu público e converter isso em resultado.
- A possibilidade de monitorar a performance de uma campanha em tempo real e interrompê-la na hora que quiser também é uma vantagem significativa.
- As mídias de performances são os canais de publicidade paga em que o orçamento é consumido com base nas ações dos usuários. As ferramentas mais utilizadas nessa estratégia são o Google Ads, Demand Side Platform (DSP), Facebook Ads e Instagram for Business.
- Você pode até usar as mídias certas, mas, se não acompanhar os resultados, de tráfego e performance, não estará fazendo marketing de performance.
E quais as vantagens do Tráfego e performance?
Melhorar o ROI através de otimizações.
Com base na automação de chatbot ou perguntas realizadas pelos vendedores. é possível identificar o momento de compra do lead e. de acordo com as suas respostas, manter ou avançar para outras etapas do funil.
Foco no público ideal, aumentando efetividade.
Ajustar gastos conforme necessidade e objetivos.
Monitorar e analisar dados p/ melhorias.
Conhecer impacto das ações no negócio.
Melhorar posição nos resultados de busca.
Impulsionar aquisição e fidelização de clientes.