Inside Sales

Inside Sales é uma técnica de venda que ocorre dentro da empresa, através do telefone, e-mail, WhatsApp, Skype e outras formas de comunicação à distância. Ou seja, nessa modalidade as partes não mantêm contato físico.

Conheça alguns clientes:
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O que é?

A expressão Inside Sales, que quer dizer vendas internas, surgiu para diferenciar o novo modelo de vendas complexas feitas de maneira remota, do tradicional telemarketing.

Não estamos falando do odiado modelo de vendas por telefone e sim de uma forma de alavancar as vendas sem custo com deslocamento do vendedor.

Usado por empresas americanas desde o início dos anos 50 e adotado no Brasil nos anos 90, o formato de telemarketing tradicional tem muita rejeição por parte de consumidores, pois está focado em uma única ligação com um script previamente definido.

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Crie uma máquina de vendas diminuindo os custos, otimizando processos e aumentando da produtividade do seu time comercial.

Força de venda​

O segredo aqui está na especialização. Enquanto o SDR foca em qualificar, o vendedor desenvolve habilidades de persuasão e negociação.

Assim, as vendas fluem mais rapidamente.  Isso acontece porque, com a implementação de uma estratégia de produção de conteúdo de qualidade e um modelo de abordagem remota, terá oportunidades de negócios mais qualificadas.

Dashboard tagcenter, Marketing conversacional

Gerenciando o funil de vendas no Inside Sales​

  • De modo direto, o maior benefício de qualquer estratégia de vendas deve ser óbvio: ajudar a vender mais. E o Inside Sales faz exatamente isso.

  • O maior desafio, inicialmente, talvez seja adotar uma estratégia nova, que exige aprender a usar ferramentas e executar processos específicos de acordo com os diferentes estágios do funil de vendas.

  • Na prática, o processo de Inside Sales se apoia fortemente na tecnologia. Mas isso não é um problema, já que existem tantas soluções de qualidade no mercado que tornam possível criar uma estratégia remota de vendas.

  • Para que o Inside Sales dê certo, o seu processo comercial precisa começar com uma boa e detalhada pesquisa dos possíveis clientes antes de entrar em contato.

  • E por fim, claro, adotar um bom CRM capaz de criar e gerenciar um funil de vendas você e sua equipe vão conseguir dar mais atenção aos leads mais preparados. Por outro lado, conseguirão nutrir os que precisam de mais tempo.

  • Depois disso, começa a fase de prospecção, na qual você entra em contato com possíveis clientes para saber se eles precisam do seu produto e como é possível ajudá-los.

E quais as vantagens do Inside Sales?

Processo de vendas

Definição de estratégia e etapas p/ conversão de clientes.

Valor do produto/serviço

Destacar benefícios e diferenciais.

Menos custos mais vendas

Otimizar gastos e aumentar vendas.

Aumento de produtividade

Melhorar eficiência nas ações de venda.

Leads mais qualificados

Atrair prospects c/ maior potencial.

Mais confiança

Estabelecer credibilidade junto aos clientes.

Queda do CAC

Reduzir custo de aquisição de clientes.

Funil de vendas organizado

Gerenciar etapas p/ conversão eficiente.

Previsibilidade de receita

Estimar ganhos futuros c/ base em dados.

Padronização das vendas

Uniformizar abordagens e processos.

Mais oportunidades

Identificar e explorar novos mercados.

Métricas da operação

Monitorar indicadores p/ aprimorar resultados.

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