Inside Sales
Inside Sales é uma técnica de venda que ocorre dentro da empresa, através do telefone, e-mail, WhatsApp, Skype e outras formas de comunicação à distância. Ou seja, nessa modalidade as partes não mantêm contato físico.
Conheça alguns clientes:
Conheça alguns clientes:
O que é?
A expressão Inside Sales, que quer dizer vendas internas, surgiu para diferenciar o novo modelo de vendas complexas feitas de maneira remota, do tradicional telemarketing.
Não estamos falando do odiado modelo de vendas por telefone e sim de uma forma de alavancar as vendas sem custo com deslocamento do vendedor.
Usado por empresas americanas desde o início dos anos 50 e adotado no Brasil nos anos 90, o formato de telemarketing tradicional tem muita rejeição por parte de consumidores, pois está focado em uma única ligação com um script previamente definido.
Crie uma máquina de vendas diminuindo os custos, otimizando processos e aumentando da produtividade do seu time comercial.
Força de venda
O segredo aqui está na especialização. Enquanto o SDR foca em qualificar, o vendedor desenvolve habilidades de persuasão e negociação.
Assim, as vendas fluem mais rapidamente. Isso acontece porque, com a implementação de uma estratégia de produção de conteúdo de qualidade e um modelo de abordagem remota, terá oportunidades de negócios mais qualificadas.
Gerenciando o funil de vendas no Inside Sales
De modo direto, o maior benefício de qualquer estratégia de vendas deve ser óbvio: ajudar a vender mais. E o Inside Sales faz exatamente isso.
O maior desafio, inicialmente, talvez seja adotar uma estratégia nova, que exige aprender a usar ferramentas e executar processos específicos de acordo com os diferentes estágios do funil de vendas.
Na prática, o processo de Inside Sales se apoia fortemente na tecnologia. Mas isso não é um problema, já que existem tantas soluções de qualidade no mercado que tornam possível criar uma estratégia remota de vendas.
Para que o Inside Sales dê certo, o seu processo comercial precisa começar com uma boa e detalhada pesquisa dos possíveis clientes antes de entrar em contato.
E por fim, claro, adotar um bom CRM capaz de criar e gerenciar um funil de vendas você e sua equipe vão conseguir dar mais atenção aos leads mais preparados. Por outro lado, conseguirão nutrir os que precisam de mais tempo.
Depois disso, começa a fase de prospecção, na qual você entra em contato com possíveis clientes para saber se eles precisam do seu produto e como é possível ajudá-los.
E quais as vantagens do Inside Sales?
Definição de estratégia e etapas p/ conversão de clientes.
Destacar benefícios e diferenciais.
Otimizar gastos e aumentar vendas.
Melhorar eficiência nas ações de venda.
Atrair prospects c/ maior potencial.
Estabelecer credibilidade junto aos clientes.
Reduzir custo de aquisição de clientes.
Gerenciar etapas p/ conversão eficiente.
Estimar ganhos futuros c/ base em dados.
Uniformizar abordagens e processos.
Identificar e explorar novos mercados.
Monitorar indicadores p/ aprimorar resultados.