A Pericoco adora abraçar boas ideias. Por isso sempre que bons projetos chegam à agência, nossa head Soraya Pericoco coloca o time em campo para colaborar com a causa.
E eles adoram! Assim como a Pericoco, os colaboradores têm a solidariedade em seu DNA e colocam todo seu conhecimento à disposição de quem precisa.
Um dos projetos apoiados pela agência já há 3 anos é a ONG de Proteção Animal “Fauna Protetora”. A outra, mais recente é o projeto literário “Espalhando Histórias”.
Continue a leitura e saiba mais sobre o apoio da Agência Pericoco para estas duas causas tão nobres.
Espalhando Histórias
O projeto começou em janeiro deste ano quando a jornalista Francine Moreno começou a “esquecer” livros pela cidade em locais como pontos de ônibus, shoppings, bancos, praças e outros locais públicos.
De acordo com Francine, tudo começou quando ela percebeu que tinha muitos livros em casa, boa parte deles ganhos quando era repórter no Diário da Região. “Decidi compartilhar estes livros com outras pessoas por meio desse projeto que surge para incentivar a leitura”.
Cada livro “esquecido” tem um bilhete escrito: este livro é seu. Após a leitura, o leitor pode esquecê-lo novamente ou guardá-lo na sua estante.
Quando a head da Pericoco, Soraya, ficou sabendo disso, imediatamente reuniu alguns colaboradores do time para ajudar.
O próximo passo foi entrar em contato com a Francine para ajudá-la a “dar um gás” no projeto. Após algumas reuniões para entender como poderíamos colaborar, o trabalho começou.
Criamos um site o www.espalhandohistórias.com.br com a “cara” do projeto, ou seja, com tudo o que a jornalista idealizou para esta ação.
Também ajudamos a desenvolver uma identidade visual para o “Espalhando Histórias” para a Internet e redes sociais.
“Nos dois primeiros meses, eu coordenei o projeto de forma solitária. Muitos dias, eu desanimei por falta de incentivo. Tocar um projeto solidário sozinha não é uma tarefa fácil.
Depois, com a Agência Pericoco, eu nunca mais toquei o projeto sozinha. Hoje, eu agradeço o incentivo e apoio vindo da Soraya e toda equipe.
Meu projeto se tornou profissional, graças ao portal criado pela agência. Este incentivo faz com que eu me anime e faça o projeto crescer”, conta Francine.
Francine está muito animada com a nova fase do projeto
Você também pode ajudar!
Além de doar livros para o projeto, também é possível ajudar com uma quantia mensal através dos selos para apoiadores. O valor mínimo é de R$ 9,99 para pessoas físicas e de R$ 49,90 para pessoas jurídicas.
Pessoas físicas recebem os selos Canção de Exílio, Os Sertões e Dom Casmurro, e as jurídicas, os selos Macunaíma, Iracema e O Guarani.
Este selo pode ser compartilhado nas redes sociais e no site de quem ajudou. A Pericoco, por exemplo, tem o “Selo Macunaíma”.
Para saber mais sobre o projeto e como ajudar, acesse o site www.espalhandohistorias.com.br ou siga o “Espalhando Histórias” pelo Instagram @historiasespalhando
Selo Macunaíma, recebido pela Agência Pericoco
Pericoco também apoia a ONG Fauna Protetora
Site criado para a Fauna Protetora
Além do “Espalhando Histórias” a Agência Pericoco também abraça a causa animal através da ONG “Fauna Protetora”.
Trata-se de uma instituição que cuida de cães e gatos em situação de abandono. Além de ração, os voluntários providenciam moradia, ração e cuidados de médicos veterinários.
Os eventos de adoção acontecem todos os sábados em shoppings e Pet Shops de Rio Preto.
“Temos colaboradoras ativas nas campanhas da Fauna e também fazemos doações, criamos artes e desenvolvemos estratégias para divulgação da entidade”, diz a head Soraya.
O apoio começou há três anos, quando uma das colaboradoras da agência pediu ajuda com as carteirinhas de vacinação. “A partir daí coloquei toda a estrutura da agência à disposição da Fauna. Para nós é um cliente igual aos outros, não fazemos diferença só porque somos voluntários”, explica Soraya.
De acordo com a presidente da ONG Fauna Protetora, Valda Prata, “durante e após quase dois anos de pandemia, com a qual vieram o isolamento e a dificuldade do trabalho presencial, seria praticamente impossível realizar o trabalho, com plenitude, sem forte presença digital nas redes sociais, com conteúdos relevantes e que despertasse a empatia das pessoas em relação aos animais abandonados e vítimas de maus tratos”.
A cachorrinha Luna e a gatinha, também Luna, durante evento de adoção
Valda diz também que, sendo a Fauna uma entidade não-governamental, voluntária e sem fins lucrativos, a presença digital só foi possível com o trabalho gratuito e extremamente profissional da Agência Pericoco que, literalmente, transformou a identidade e presença digital da ONG.
“Somos muito gratos a todos da agência pelo carinho e atenção com cada trabalho realizado e a não distinção entre os clientes e nós da Fauna.
Nesses últimos 3 anos de parceria, em cada vida animal resgatada e salva, em cada animal adotado em lares de amor e em cada sorriso humano despertado pela conexão com os animais, está presente também a digital do cuidado e do amor da Agência Pericoco”.
Para saber mais sobre a Fauna Protetora e como ajudar acesse aqui e siga a Fauna Protetora nas redes sociais: Facebook: @faunaorg e Instagram: @faunaprotetora