Conheça o case de sucesso da Pericoco que ficou em 2º lugar no prêmio anual Agência de Resultado da RD Station

Conheça o case de sucesso da Pericoco que ficou em 2º lugar no prêmio anual Agência de Resultado da RD Station.

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Conheça o Case de Sucesso da Agência Pericoco, que conquistou o 2º lugar no Prêmio Anual RD Station . Combinando uma estratégia sólida de Inbound Marketing , uma geração de leads robusta e a estruturação de uma equipe eficiente de Inside Sales, a Pericoco entregou resultados expressivos, provando que uma parceria entre inovação e execução bem planejada é o caminho para o sucesso.

Imagine-se à beira-mar, com os pés na areia. Você quase sente a brisa leve e ouve o som relaxante das ondas.

Ao abrir os olhos, o azul indescritível do mar salta à vista. Afinal, você está diante da segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a Austrália.

Maravilhoso, certo? E sim, isso é real! Está no Brasil, bem em frente ao Ipioca Beach Residence, em Maceió (AL).

Agora volte ao mundo real. Imagine que sua missão é vender uma fração imobiliária desse empreendimento.

Como todos esses atrativos, parece uma tarefa simples, certo? Mas não é. O mercado de multipropriedade é extremamente competitivo. Todo mundo quer conquistar seu lugar ao sol.

Então, como a agência Pericoco, em parceria com a Yellow Kite, conseguiu alcançar R$ 1,7 milhão de faturamento para este empreendimento e ainda conquistando o 2º lugar no prêmio Agência de Resultado da RD Station?

Vem cá, a gente te conta!

O Problema

Com o perdão do trocadilho, nem tudo era um mar de rosas no processo de vendas.

Antes, os vendedores abordavam turistas na praia e ofereciam experiências no empreendimento, como almoços ou jantares. Depois disso, tentamos realizar a conversão.

No entanto, a pandemia e o bloqueio mudaram tudo. As medidas sanitárias evitaram as pessoas das praias, inviabilizando essa abordagem.

E então? O que fazer?

A Solução

Esse foi o desafio que a Pericoco aceitou. A solução começou com a criação de uma operação abrangente de Inside Sales para atingir as metas. Enquanto isso, a Yellow Kite desenvolveu uma estratégia robusta de captação de leads.

O primeiro passo foi implementar um modelo de Inbound Marketing. Esse modelo geraria leads para alimentação a nova equipe de Inside Sales.

A reformulação envolveu dois processos principais:

  1. Ajustar as segmentações de ações orgânicas e anúncios pagos com base em dados de clientes que já compraram frações do empreendimento.
  2. Além das Landing Pages para fornecer aos SDRs (Sales Development Representatives) informações valiosas sobre os leads em potencial.

Os Resultados

Com processos bem definidos, uma equipe de Inside Sales agora atinge o mesmo volume de vendas que as operações presenciais.

Além disso, a estratégia digital trouxe mais confiabilidade ao processo comercial. As informações dos leads são coletadas desde o primeiro contato, permitindo vendas mais precisas e reduzidas as taxas de churn, que nas vendas presenciais podem chegar a 20%.

Em outubro de 2021, a operação de Inbound Marketing e Inside Sales gerou R$ 1,7 milhão de faturamento. Com o uso do RD Station CRM, a estratégia ultrapassou os R$ 5 milhões.

Graças à parceria entre Pericoco, Yellow Kite e a Maceió Mar Empreendimentos, o Ipioca Beach Residence alcançou suas metas de forma recorrente, muitas vezes antes do fim do mês.

Outro Caso de Sucesso

Em plena pandemia, em 2020, a agência Pericoco gerou R$ 45 milhões em faturamento para a Euro Motors , o maior complexo de marcas de carros premium da América Latina, localizado em São José do Rio Preto.

A solução foi integrar diferentes canais, como CRM da montadara, Webmotors, OLX, blog da operação, site, chatbot e leads das Landing Pages do RD Station Marketing.

Além disso, a Pericoco manteve a captação ativa com conteúdos relevantes. O time comercial foi adaptado para essa nova estratégia, garantindo resultados exclusivos.

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