Segunda-feira, 11h da manhã e o Marcus me chama no Whats: “Dani, pode falar”? Como eu estava na rua respondi que assim que chegasse em casa retornaria.
Quando entrei na call, ele a Soraya, os owners da Pericoco, estavam na tela. “Ops, deve ser coisa séria”, pensei.
Aí o Marcus disse: “Dani estávamos conversando sobre suas férias e decidimos que vamos te dar uma viagem para Viena”.
Como a gente trabalha com muito bom humor, achei que era brincadeira e comecei a rir. Só que quando eu percebi que a coisa era séria comecei a chorar, só que de alegria.
Como eles sabiam?
Então, aqui no meu home office, tenho um quadro de Mozart, que aparece nas minhas calls.
Um dia o Marcus me perguntou quem era no quadro e porquê. Foi assim que eles ficaram sabendo da minha paixão e do meu sonho que estava guardado há anos.
Mas porque Viena?
Tudo começou em 1984 quando eu tinha 12 anos e fui assistir ao filme “Amadeus” de Milos Forman, no Cine Central.
Depois disso fiquei obcecada pelo compositor: comecei a colecionar tudo sobre ele: artigos de jornal, discos de vinil, fitas cassete que mais tarde evoluíram para playlists do Spotify, páginas da internet e vários passeios virtuais pelo Google Maps.
Nem preciso dizer que depois que recebi a notícia de que finalmente iria para Viena nem dormi.
Na minha cabeça eu já sabia exatamente onde queria ir, o que fazer e ficava repassando os detalhes.
Além disso, eu tinha que tomar muitas providências, nem passaporte eu tinha!
To do list!
Aí fiz uma lista enorme com tudo o que deveria ser feito, pois a viagem seria em menos de 40 dias. Nela entraram desde teste de COVID-19, roupas de frio emprestadas, compra de euros, chip de celular internacional, instruções para meus pais cuidarem do Lui, meu gatinho… ufa!!!
E os pensamentos zuniam na minha cabeça como uma caixa de abelhas: como fazer a primeira viagem internacional sozinha e com uma guerra acontecendo bem perto dali? Confesso que fiquei um pouco preocupada. Mas era a minha grande chance e nada me faria perder essa oportunidade!
O sonho
Finalmente depois de 12 horas de voo desci no Aeroporto de Viena! Foram nove dias incríveis nos quais eu tive a oportunidade de fazer tudo o que sonhei: visitei a casa de Mozart em Salzburg onde ele nasceu e em Viena, onde viveu, fui à Ópera assistir “O Rapto do Serralho”, visitei as estátuas do compositor, comprei milhares de souvenires dele e andei muito pelas ruas.
Muito bom também foi ir com toda a segurança e apoio possíveis: o Airbnb que a Pericoco reservou era um luxo: tinha até banheira e máquina de lavar. E mais: ficava no melhor distrito da cidade e perto de tudo: metrô, ônibus, supermercado… Os voos também foram todos agendados pela agência que cuidou de tudo, rotas e conexões.
E não foi apenas uma viagem, foi uma transformação que ainda está em andamento! Os ensinamentos, as sensações e as mudanças vão me acompanhar pelo resto da vida!
Bom demais pra ser verdade?
Mas o que tudo isso quer dizer? Por que a Pericoco me proporcionou essa viagem? Pode até parecer estranho para quem é de fora, mas não se você trabalha na empresa.
Acontece que eles estão alinhados com um modelo de gestão do futuro, que faz o colaborador crescer!
Além dos incentivos que temos pela realização de cursos, leituras e desenvolvimento de projetos, a Pericoco valoriza seus colaboradores na prática e de forma extremamente humana, levando em conta as particularidades de cada um.
Quem gosta de trabalhar e está a fim de crescer, tem lugar garantido aqui. E é uma via de mão dupla, na qual todos ganham.
E mais: os colaboradores que ficam estão em plena sintonia com esta proposta.
É muito bonito ver o quanto já crescemos nestes quase 3 anos que eu estou na Pericoco. E ainda temos muitos desafios pela frente, isso é o que nos motiva!
Da minha parte, não tenho palavras para expressar minha felicidade e gratidão ao Marcus e à Soraya! Trabalhar com eles e com uma equipe engajada, talentosa, responsável e sempre pronta para ajudar é um grande privilégio.
E ainda tenho muitos outros sonhos a realizar, pessoais e profissionais. Como diria o Raulzito: “Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado”
E você? Qual seu grande sonho que ainda vai se realizar?
Curiosidades
– Em Viena as pessoas só atravessam na faixa de pedestres se o sinal estiver verde para elas, mesmo que não esteja vindo nenhum carro;
– Não existem catracas no metrô. As pessoas compram cartões mensais ou anuais. De vez em quando, raríssimo, pode entrar um fiscal para verificar o pagamento.
– 99% dos carros são novos e de marcas de luxo. Até os carros de aplicativo que peguei foram Audi e BMW;
– Não vi motos. As pessoas usam muito patinetes elétricos e bicicletas que podem ser alugadas pelo app;
– As estações de trem, metrô e ruas têm nomes impronunciáveis, são verdadeiras “sopa de letrinhas”. Meu Airbnb era na “Fleischmanngasse” com estação de metrô mais próxima “Taubstummengasse”;
– O idioma oficial é o alemão, mas é possível se comunicar em inglês. Nas ruas, além destas duas línguas a gente também ouve muito italiano e espanhol;
– Existem turistas de várias etnias, vi muitas muçulmanas com hijab e bolsas e sapatos de grife e também judeus hassídicos;
– Apesar de ser uma cidade grande, Viena é silenciosa, mesmo no grande calçadão em frente à catedral de São Estevão;
– A população austríaca está apoiando a Ucrânia em peso. Em vários locais vi a bandeira daquele país em janelas e nas ruas. Eles até já montaram um centro para refugiados.
– O metrô de Frankfurt, onde fiz conexão é tão grande que tem o próprio sistema de trem!
– Tanto Viena como Salzburg são cidades muito ricas e você vai encontrar lojas de grandes grifes como Prada, Chanel, Rolex, Dior, Tiffany, BMW, entre outras.
Gostou desta matéria? Quer saber mais ou tirar dúvidas para sua viagem a Viena? Escreve pra mim! daniela@pericoco.com.br
9 thoughts on “O dia em que a Pericoco realizou o sonho da minha vida”
Dani, você merece o mundo – mesmo!
Que incrível te ver feliz e realizando um sonho. Com certeza foi o primeiro de muitos.
Sensacional!!! Danichaa merece muitoo!!!! 🙂
Não te conheço Dani, mas a Soraya e o Marcus são meus queridos de longa data.
Fico muito feliz por você e por eles estarem crescendo deste jeito.
Beijos para todos
parabéns Dani!!!
vc é merecedora disso e muito mais, por tdo que vc já realizou na sua vida e pela profissional que vc é
bjoss
Parabéns pela viagem e pelo texto! O Playmobil do Mozartinho é mesmo uma gracinha!
Parabéns Dani, é muito gratificante ter um sonho realizado! Feliz por ver que o Marcus e a Soraya abraçaram seu sonho, muito feliz mesmo! Deus os abençoe a todos!
Adorei ler sobre sua viagem. Pude conhecer um pouco através do seu relato. A Neusa tinha me contado que vc iria. Que maravilha! Vc merece. Bjs.
Que post lindo.
Parabéns Pericoco e Dani!
Que mais!!!
A Pericoco é demais mesmo!!!
E você merece, Dani.