Com a utilização da plataforma de Chatbots Zenvia, a agência Pericoco está oferecendo novas estratégias de comunicação web e relacionamento com o cliente a 30 empresas em São José do Rio Preto, dos segmentos de saúde, imobiliário, varejo e agronegócio.
Em cinco clientes, a implantação dos chatbots estão no planejamento estratégico do ano, e três deles, dos segmentos de saúde e imobiliário, é possível que o projeto saia do papel no início do ano.
O empreendedor estava acostumado a desenvolver chatbots para seus clientes de forma autônoma e em plataformas que exigiam conhecimento técnico. Por isso, a mudança para a Zenvia foi um salto significativo.
“A plataforma da Zenvia é intuitiva e muito fácil de usar. Pede apenas um conhecimento básico sobre como instalar o script na página. Mas isso é bem simples. A própria Zenvia tem um vídeo muito bom que explica isso”, diz Marcus Barboza.
Entre as vantagens da utilização do chatbot está a possibilidade de interagir com o usuário 24 horas e ainda utilizar a inteligência artificial para melhorar o atendimento da empresa, sem precisar ter uma pessoa.
Chatbots à vista
Como a participação em um evento pode aprimorar a relação com os clientes e reforçar o potencial competitivo da empresa?
Marcus Barboza, growth hacker da agência Pericoco, tem a resposta. Ele esteve no RD Summit 2018 e lá encontrou a solução que procurava para seus clientes: uma plataforma “hands on”, feita para as necessidades do seu perfil de negócio.
“A maioria das empresas nacionais de chatbot não estão adotando o padrão SaaS, em que o cliente se serve da ferramenta e desenvolve todas as aplicações. Fui a todos os estandes de empresas do RD Summit e só encontrei na Zenvia a solução que procurava para a criação de chatbots. Ela se encaixou perfeitamente no meu propósito de atender o cliente exatamente da forma como ele espera”, pontua Barboza.
Programa de parceiros
Líder brasileira em mensagem e chatbots, a Zenvia também foi a escolhida por outro motivo: o Programa de Parceiros. A iniciativa está em funcionamento desde agosto e foi lançada oficialmente no RD Summit 2018.
O objetivo é democratizar a criação de chatbots para agências, assessorias e consultorias de comunicação.
“O onboarding com as agências é parte do programa, e inclui o suporte de nossos especialistas na criação dos primeiros projetos. Ainda assim, a plataforma é altamente intuitiva, o que permite que as agências se conectem e imediatamente comecem a criar os próprios projetos para os clientes”, explica Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia.
Sobre a Zenvia
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples.
Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes.
Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.
Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile
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