Se você quer ser encontrado pelo Google, de preferência no topo dos resultados de pesquisa, precisa conhecer as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization. 

O que antes era só a busca pela melhor palavra chave evoluiu para um conjunto de técnicas, inclusive de Inbound marketing.

Mas não é preciso apenas conhecer estas técnicas é preciso saber usá-las. 

Mas quais são elas?

Conteúdo:

deve ser de boa qualidade e relevante para o seu usuário. As palavras-chave podem e devem ser usadas principalmente no título.

O ideal também é que o texto traga sinônimos das palavras-chave. Por exemplo, se você está escrevendo sobre carros de luxo, pode usar a expressão “veículos premium”. 

Títulos e subtítulos:

o Google entende que você é uma pessoa ocupada e que não tem tempo de ler todos os textos dos resultados de busca.

Por isso facilite a vida do leitor usando títulos e subtítulos entre os textos. Use também itens em listas, que facilitam bastante a leitura. 

Imagens:

devem ter o tamanho ideal para web, isso para não deixar o carregamento da página lento. Além disso elas devem ser nomeadas com o título do texto separado por um traço. 

Por exemplo, se o título do seu texto é “Como escolher um veículo premium”, sua foto deve ser nomeada: “como-escolher-um-veiculo-premium” 

Mobile:

o Google entende que cada vez mais as pessoas têm acessado conteúdos via mobile, por isso sua página deve ser responsiva, ou seja, se adequar a todos os tipos de tela. 

Outros fatores: 

Para ter um bom ranqueamento sua página também deve ter:

  • Links internos, externos e backlinks (links de outras páginas que apontam para a sua);
  • Bom número de menções em redes sociais; 
  • Botões de compartilhamento;
  • Bom tempo de permanência dos leitores na  página
  • Ter uma URL amigável que inclua a palavra-chave e que não seja muito longa 

Essas são apenas algumas orientações de SEO.

Para que sua página chegue ao topo dos resultados de busca também é possível utilizar técnicas de Inbound marketing, entre outras estratégias. 

Como minha empresa pode
se beneficiar do Inbound Marketing?

Venha conversar com a gente. Analisando seu negócio podemos traçar um plano de ações de acordo com a suas necessidades!

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.