Imagine que agora você está, à beira mar, com os pés na areia. Quase consegue sentir a brisa leve e ouvir o barulho das ondas.
Você abre os olhos e o azul do mar é indescritível, afinal, você está na segunda maior barreiras de corais do mundo, só perdendo para Austrália.
Maravilhoso, certo? Mas isso existe? Sim, e está no Brasil, mais precisamente em frente ao Ipioca Beach Residence em Maceió (AL).
Agora volte ao mundo real e imagine que sua tarefa é vender uma fração imobiliária para este empreendimento.
Com todos estes atrativos parece fácil, certo? Mas não é. O mercado de multipropriedade é altamente competitivo e todo mundo está tentando conquistar seu lugar ao sol.
Mas como a agência Pericoco, em parceria com a Yellow Kite conseguiu 1.7MM de faturamento para este empreendimento e ainda ficar em segundo lugar na categoria ‘Case de sucesso’ no prêmio anual Agência de Resultado da RD Station?
Vem cá, a gente te conta!
O problema. Com o perdão do trocadilho, nem tudo era um mar de rosas no processo de vendas.
Os vendedores abordavam pessoas na praia e ofereciam uma experiência no empreendimento, como almoços e jantares e, a partir disso, era feita uma tentativa de conversão.
Para piorar veio a pandemia, o lockdown e as medidas sanitárias que afastaram definitivamente as pessoas das praias.
Então o que fazer?
Esse foi o desafio da Pericoco, que estruturou uma operação enxuta de Inside Sales para atingir as metas e da Yellow Kite, que desenvolveu toda a estratégia de captação de leads.
O primeiro passo foi estruturar um modelo de Inbound Marketing, com uma geração de leads robusta para alimentar a equipe de Inside Sales que seria montada.
Essa reformulação na forma de fazer o Marketing Digital para nutrir a equipe comercial, passou por dois processos:
1 – Afinar as segmentações das ações orgânicas e anúncios pagos, com base nas informações dos clientes que já haviam comprado a fração de uso de um empreendimento,
2 – Otimizar as Landing Pages para munir os SDRs — O Sales Development Representative, o profissional responsável pelo pré-vendas — de informações relevantes sobre o possível futuro cliente.
Resultados
Hoje, com os processos bem-definidos, a equipe comercial de Inside Sales, que atende a demanda gerada pelos canais no digital, já consegue o mesmo número de vendas físicas.
Com toda a confiabilidade no processo comercial e nas informações coletadas do lead desde o momento inicial, a estratégia consegue vender de forma mais otimizada e, assim, reduzir as taxas de churn (cancelamento) — que podem chegar até a 20% nas vendas feitas inteiramente presenciais.
Em outubro de 2021, a operação de Inbound Marketing e Inside Sales trouxe, além dos R$ 1.7MM de faturamento para o empreendimento, mais de R$ 5MM através do RD Station CRM.
Com a dobradinha das Agências Parceiras RD Station, Pericoco e Yellow Kite, a Maceió Mar Empreendimentos, responsável pelo Ipioca Beach Residence, atingiu uma recorrência no atingimento das metas, dias antes de fechar o mês. É conforto e tranquilidade para quem proporciona conforto e tranquilidade para seus clientes.
Outro case de sucesso
Em 2020, em plena pandemia, a Agência Pericoco trouxe 45 milhões em faturamento para a Euro Motors, o maior complexo de marcas de carros premium da América Latina. Localizada em São José do Rio Preto.
Mas como isso foi possível?
Para ganhar mais eficiência em vendas e facilitar o processo comercial, a solução foi integrar inúmeras formas de entrada de informações e contatos, como CRM da Montadora, Webmotors, OLX, Blog da Concessionária, Site, Chatbot e os Leads das Landing Pages do RD Station Marketing.
Além de conectar todos esses pontos, a agência ainda ficou responsável em alimentar com conteúdo esses canais para manter a captação de leads ativa e apoiar a concessionária na adaptação do time comercial para essa nova estratégia.
Quer mais resultados? Fale com nossa equipe e veja seu negócio decolar!
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