Meio API: ferramenta de integração para relacionamento com o cliente

meio-api

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Atualmente o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados nos smartphones dos brasileiros.

Estima-se que 93% deles, usem e troquem mensagens por ele todos os dias.

Para aproveitar o potencial desta ferramenta, a Agência Pericoco, em parceria com a empresa de Engenharia de Software Applicativa, criou o MEIO API.

O Meio API é uma ferramenta que une todo o know-how de Engenharia de Software da Applicativa, (via Zenvia, empresa de marketing conversacional) com a vasta experiência de Marketing e trânsito de mercado da Agência Pericoco, para turbinar a integração entre o RD Station e o WhatsApp.

Meio API: sistema de integração

O Meio API é um sistema de integração de plataformas que facilita o relacionamento das empresas com os clientes, e que pode aumentar as vendas em até 100%!

Isso foi comprovado após utilização da ferramenta durante um ano, onde pode ser observado um salto no engajamento e melhor relacionamento com os clientes.

“Hoje, quando um Lead interage em campanhas do RD Station, ele segue a jornada dos fluxos de automação de Marketing, porém não havia uma solução pronta para que o mesmo recebesse, instantaneamente após sua captura e interação, mensagens de WhatsApp. Com o MEIO API isso é possível”, explica Marcus Pericoco, Growth Hack da agência.

Mais vantagens!

Além da parte conversacional, “o sistema também criou uma nova integração entre o RD Station Marketing e o CRM, que dá toda liberdade para criar várias parametrizações personalizadas no momento de envio de uma oportunidade para o CRM, como a criação automática de tarefas, produtos, serviços e muito mais”, pontua Roberto Levinski, CEO da Applicativa.

Com isso, a empresa fica com os dados do potencial cliente (lead) concentrados em apenas um local, facilitando análises e estratégias de conversação.

Tudo automatizado e em tempo real, as empresas enviam mensagens, arquivos de voz e interações com robôs para os clientes, incluindo várias canais como o WhatsApp, Messenger do Facebook, e-mail, SMS e Telefone.

Isso aumenta o engajamento do cliente e consequentemente as vendas, e com as parametrizações dos envios para o CRM, às cadências de inside sales ficam completas e intuitivas.

Para saber mais sobre esta ferramenta participe da série de lives de lançamento do Meio API.

Lives de lançamento Meio API

As lives acontecem de 26 de novembro a 10 de dezembro, às quintas-feiras, às 17h. Os eventos são abertos com necessidade de inscrição, e contam com a participação de todas as empresas e segmentos envolvidos no desenvolvimento e utilização do sistema.

Confira a programação:

26/11 – RD Station + Pericoco + Zenvia – Lançamento Meio API

Participação: Júlio Siqueira, Customer Experience, Marcus Barboza, Growth Hacker, Felipe Bonel, Especialista de Produtos.

03/12 – Applicativa + Pericoco – Como surgiu o Meio API

Participação: Roberto Levinski, CEO Applicativa, Marcus Barboza, Growth Hacker.

10/12 – Grupo Euro Motors + Pericoco – Case de Sucesso

Participação: Ricardo Cardenuto, Diretor Comercial, Marcus Barboza, Growth Hacker.

Para participar, cadastre-se em:

https://promo.pericoco.com.br/lancamento-meio-api

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

api
Blog

APIs possibilitam integração de diferentes plataformas

As APIs, termo em inglês para “Application Programming Interface (API)“, que traduzido para o português quer dizer “Interface de Programação de Aplicações”, são interfaces que

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.