E-commerce pelo WhatsApp pode vender até 40% a mais

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Você já deve ter ouvido a expressão “loja dentro do WhatsApp”. Mas o que é? Como funciona? Por que tantas pessoas estão falando sobre isso?

Acompanhe este blog post que a gente conta tudo sobre ter um e-commerce completo dentro do WhatsApp: é moderno, prático e ainda pode ajudar a aumentar suas conversões.

De acordo com o e-commerce Brasil, o e-commerce tradicional tem de 1 a 2% das intenções de compra. Já pelo WhatsApp Business esse número pode chegar a 40%!

Bom demais para ser verdade?

E é mesmo! Os últimos avanços da plataforma (o último deles, o WhatsApp Business) ampliaram muito o leque de possibilidades.

O que antes era apenas um serviço de troca de mensagens se transformou em uma verdadeira plataforma de relacionamento com o cliente.

Como funciona a loja virtual no WhatsApp?

Primeiro é preciso ter uma conta “Business”. Depois siga os passos:

Antes de começar

– Crie a sua loja no Gerenciador de Comércio;

– Atualize o aplicativo WhatsApp Business para a versão mais recente ou baixe-a.

Publicar a sua loja

É possível publicar a sua loja no WhatsApp por meio das configurações do Gerenciador de Comércio.

  • Acesse o Gerenciador de Comércio e clique na loja que você deseja personalizar;
  • Clique em Configurações;
  • Clique em Ativos comerciais;
  • Na seção Anúncios e canais de vendas, clique em WhatsApp;
  • Clique em Conta do WhatsApp e em Confirmar;
  • Insira ou selecione o número de telefone associado à sua conta empresarial do WhatsApp e clique em Conectar;
  • Na opção “Confirmar” forma de contato principal, selecione a forma de contato desejada e clique em Confirmar;
  • Na opção “Adicionar conta do WhatsApp Business”, selecione Usar o WhatsApp como um Canal de Vendas e clique em Confirmar.

Se estiver tendo dificuldades, fale com a gente! Podemos te ajudar em todo o processo de criação e desenvolvimento do seu e-commerce pelo WhatsApp.

Quais os recursos da loja WhatsApp?

  • Depois de aberta a sua loja, as possibilidades são as mesmas de um e-commerce:
  • Você pode adicionar um chatbot para atendimento com transbordo para outro departamento ou atendente humano;
  • Catálogo: através de botões seu cliente pode explorar sua loja por produtos separados em categorias;
  • O cliente também pode fazer o pedido e pagamento sem precisar sair do WhatsApp.
  • Também está disponível para o consumidor outras opções como FAQ, informações sobre a loja, detalhes e rastreamento de produtos,  geração de boletos, entre outras.

Quais as vantagens em ter uma loja dentro do WhatsApp?

  • Grande poder de conversão: 76% dos brasileiros já estão acostumados a interagir comercialmente através do WhatsApp;
  • Praticidade: o cliente pode fazer tudo dentro da mesma plataforma, sem precisar acessar o site da loja;
  • Personalização: você escolhe os menus, como será o fluxo de conversa do chatbot;
  • O pagamento é feito dentro do próprio WhatsApp e o cliente pode escolher entre as funções de débito ou crédito. São aceitos cartões dos principais bancos do país.

Mais vantagens!

Gostou da ideia? Existe uma plataforma inovadora, a  Tag Center, que pode fazer tudo isso por você!

Além de criar seu e-commerce no WhatsApp, é parceira oficial do Meta, detentora desta plataforma. Isso garante mais segurança para sua conta.

E mais: ela integra seu WhatsApp ao CRM, ou seja, softwares de automação de marketing.

Na prática isso significa muito mais lucro e rapidez para as empresas, em forma de economia de tempo para os colaboradores e também para os clientes.

Outra grande vantagem é que todas estas operações são feitas em apenas um único dashboard, que registra todo o histórico de conversas e compras do cliente!

Pelo Tag Center também é possível também gerar Notas Fiscais, gerar, nutrir e classificar leads, integrar sua loja com o Google Meu Negócio e muito mais!

As possibilidades são enormes! Quer saber mais? Entre em contato com a gente e veja como podemos criar sua loja pelo WhatsApp e aumentar ainda mais suas vendas!

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