Atualmente o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados nos smartphones dos brasileiros.
Estima-se que 93% deles, usem e troquem mensagens por ele todos os dias.
Para aproveitar o potencial desta ferramenta, a Agência Pericoco, em parceria com a empresa de Engenharia de Software Applicativa, criou o MEIO API.
O Meio API é uma ferramenta que une todo o know-how de Engenharia de Software da Applicativa, (via Zenvia, empresa de marketing conversacional) com a vasta experiência de Marketing e trânsito de mercado da Agência Pericoco, para turbinar a integração entre o RD Station e o WhatsApp.
Meio API: sistema de integração
O Meio API é um sistema de integração de plataformas que facilita o relacionamento das empresas com os clientes, e que pode aumentar as vendas em até 100%!
Isso foi comprovado após utilização da ferramenta durante um ano, onde pode ser observado um salto no engajamento e melhor relacionamento com os clientes.
“Hoje, quando um Lead interage em campanhas do RD Station, ele segue a jornada dos fluxos de automação de Marketing, porém não havia uma solução pronta para que o mesmo recebesse, instantaneamente após sua captura e interação, mensagens de WhatsApp. Com o MEIO API isso é possível”, explica Marcus Pericoco, Growth Hack da agência.
Mais vantagens!
Além da parte conversacional, “o sistema também criou uma nova integração entre o RD Station Marketing e o CRM, que dá toda liberdade para criar várias parametrizações personalizadas no momento de envio de uma oportunidade para o CRM, como a criação automática de tarefas, produtos, serviços e muito mais”, pontua Roberto Levinski, CEO da Applicativa.
Com isso, a empresa fica com os dados do potencial cliente (lead) concentrados em apenas um local, facilitando análises e estratégias de conversação.
Tudo automatizado e em tempo real, as empresas enviam mensagens, arquivos de voz e interações com robôs para os clientes, incluindo várias canais como o WhatsApp, Messenger do Facebook, e-mail, SMS e Telefone.
Isso aumenta o engajamento do cliente e consequentemente as vendas, e com as parametrizações dos envios para o CRM, às cadências de inside sales ficam completas e intuitivas.
Para saber mais sobre esta ferramenta participe da série de lives de lançamento do Meio API.
Lives de lançamento Meio API
As lives acontecem de 26 de novembro a 10 de dezembro, às quintas-feiras, às 17h. Os eventos são abertos com necessidade de inscrição, e contam com a participação de todas as empresas e segmentos envolvidos no desenvolvimento e utilização do sistema.
Confira a programação:
26/11 – RD Station + Pericoco + Zenvia – Lançamento Meio API
Participação: Júlio Siqueira, Customer Experience, Marcus Barboza, Growth Hacker, Felipe Bonel, Especialista de Produtos.
03/12 – Applicativa + Pericoco – Como surgiu o Meio API
Participação: Roberto Levinski, CEO Applicativa, Marcus Barboza, Growth Hacker.
10/12 – Grupo Euro Motors + Pericoco – Case de Sucesso
Participação: Ricardo Cardenuto, Diretor Comercial, Marcus Barboza, Growth Hacker.