O que o RD Summit pode te ensinar sobre encantamento

O que o RD Summit pode te ensinar sobre encantamento

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

“Oi Daniela, quer dizer que o Lui está bravo porque você foi viajar”? Assim eu fui recebida em minha segunda participação no RD Summit, o maior evento de marketing digital da América Latina. Eu ainda não sabia, mas o que aconteceu estava perfeitamente alinhado com a maior tendência revelada no evento: a humanização!

Antes de continuar, deixa eu explicar. Dias antes de viajar para Florianópolis, local do evento, postei uma foto do Lui, meu gato, em cima da mala, bravo, com a legenda: “Vai viajar de novo, Daniela? Não é melhor me colocar para adoção de uma vez”? Postei, as pessoas riram, curtiram e depois nem pensei mais nisso, até chegar ao evento.

Quem disse a tal frase foi o Felipe Etchatz, membro do “staff” que havia me recebido o ano passado! Ou seja, ele não apenas lembrou de mim, do meu nome, como ainda me acompanhou nas redes sociais, a ponto de me receber dessa forma! Fiquei encantada!

RD Summit e o encantamento

Não é à toa que o RD consegue “brandlovers”. Uma vez que você participa do evento fica completamente apaixonado pela experiência, outra tendência que as marcas devem seguir para o futuro e que foi discutida lá.

Isso quer dizer que muito mais do que o seu produto, o que fica para o consumidor é a experiência que ele teve com a sua marca, e é claro que o pessoal do RD fez a lição de casa direitinho.

Depois da recepção você é bombardeado por vários encantamentos, um atrás do outro. Isso acontece em grande escala desde o palco gigante, palestrantes nacionais e internacionais de alto nível, quanto nos detalhes, como é o espaço da “feirinha” onde você pode pegar frutas e café de graça.

E tem muito mais: em cada ambiente que você entra, dá pra sentir que tudo foi pensado para que você tenha a experiência da sua vida: painéis de LED interativos, piscina de bolinhas, ambientes instagramáveis com donuts e até um unicórnio mecânico. Sim, você leu certo. Poucos se aventuraram.

Tudo junto e misturado

Depois de um dia inteiro de palestras de alto nível eles poderiam parar por aí, mas não. No final de cada dia, para aliviar o estresse, tem show de rock ao vivo e chope de graça. Aí você já não sabe mais se está lá estudando ou se divertindo. E no final descobre que ficou com o melhor dos dois mundos!

A apoteose ficou para o último dia. Depois da última palestra, a mais aguardada, da estrela do marketing Gary Vee, outra surpresa: ao sair da plenária desembocamos em um corredor humano, formado pelo staff, no qual todos nos aplaudiam. Música alta, sorrisos e abraços. Contagiante, impossível não se emocionar!

E quando você acha que não pode melhorar vem o show surpresa. Nesse ano eles trouxeram o Skank que tocou seus maiores sucessos. E pode ser que este seja um dos últimos da banda, que já anunciou sua aposentadoria.

Mas o Summit vai continuar, não só nos próximos anos, mas no coração de todos que passaram por lá, inclusive no meu.

Agora é a minha vez de aplaudir! Parabéns, RD Summit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Receba novidades

Mais para explorar

Deseja impulsionar o seu negócio?

Fale com a Pericoco

Vamos conversar

Saiba como ajudamos mais de 50 empresas a obter sucesso.