Blog

Viva Magenta é a cor de 2023 da Pantone. Encante seu público com ela!
A cor de 2023 é “Viva Magenta”, ou mais precisamente (PANTONE 18-1750). Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, explica a escolha: “Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. A “PANTONE 18-1750 Viva

Vendarketing: otimize sua equipe e aumente os lucros
Enquanto isso, em uma agência de marketing.... No departamento de vendas: “Ahhh esse povo do marketing só entrega leads ruins, perco muito tempo tentando falar com essas pessoas e, quando consigo, elas nem estão interessadas no produto” No departamento de

Conheça 5 grandes tendências do Marketing Digital para 2023
Conheça 5 grandes tendências do Marketing Digital para 2023 Já planejou suas estratégias de marketing digital para 2023? Quem quer se manter no topo e alcançar resultados precisa ficar atento às mudanças que estão acontecendo e mais: saber quais as

Por que sua empresa precisa de marketing conversacional?
“Vou usar o telefone, como os Incas faziam”. Essa piada que circula nas redes sociais dá bem a dimensão de como é preciso se atualizar com as novas tecnologias. Hoje os consumidores querem facilidade e rapidez para terem informações ou

RD Summit e Pixel Show: Agência Pericoco participa de grandes eventos
A Agência Pericoco esteve presente em dois grandes eventos de marketing, vendas e criatividade realizados recentemente. O primeiro deles foi o RD Summit 2022, que aconteceu no final de outubro em Florianópolis (SC) e que reuniu mais de 11 mil

Agência Pericoco é finalista no prêmio “Limitless RD Station 2022”
Hoje a gente resolveu abandonar a modéstia! Estamos pra lá de orgulhosos com nossa participação na premiação do RD Station! É que a Agência Pericoco chega aos seus 20 anos como finalista do prêmio “Limitless RD Station 2022” na categoria

6 motivos para você promover a diversidade na sua empresa hoje
Dê uma olhada nos colaboradores da sua empresa. Quantos deles se encaixam no perfil da diversidade? Ou seja, quantos representam pessoas com deficiência física ou mental, diferentes etnias, idades, orientações sexuais, entre outras? Infelizmente a inclusão no mercado de trabalho

Marketing Preditivo: a ferramenta que você já deveria estar usando
O marketing preditivo é uma ferramenta valiosa para os negócios Um dia você está em casa, a campainha toca e chega uma entrega. Ao abrir você percebe que recebeu exatamente o que estava precisando. Poderia ser mais uma história simples,

O que você não sabe sobre Marketing Conversacional
O que é Marketing Conversacional? Sim, o nome confunde um pouco. Faz a gente pensar apenas em conversas entre chatbots e pessoas, certo? Mas o marketing conversacional vai muito além disso. Nele os sistemas de diferentes empresas podem conversar entre

Recupere agora mesmo seus leads desengajados
Entender o que são os leads desengajados e como recuperá-los é muito importante Você que trabalha com marketing digital sabe o quanto dá trabalho conseguir um bom lead. São horas de planejamento, estratégias, reuniões, criação e enfim o disparo de

Porque você deve começar a usar o Design Thinking hoje mesmo
Fonte: tenmilesquare.com O Design Thinking foi criado por David Kelley nos anos 60 e até hoje auxilia diversas empresas “Será que não tinha um jeito mais fácil de fazer isso”? Quantas vezes você pensou assim ao tentar abrir um pacote

Como está a saúde mental do seu colaborador?
Infelizmente, conversar sobre a saúde mental - ainda mais em um ambiente coorporativo - ainda é um tabu Vamos falar a verdade? Trabalhar dá trabalho. É cliente que reclama, é colega que não cumpre o prazo, é retrabalho por falta

E-book Automação de Marketing
Clique aqui para baixar! Ebook automação de marketing. Automatização de marketing é hoje uma das áreas mais valiosas e disputadas nos mercados mais maduros de marketing digital. Além disso, empresas ao redor do mundo estão investindo fortemente nesse recurso para

O que sua marca ganha ao vender produtos inclusivos
Produtos inclusivos fazem a diferença para a empresa e para os consumidores, mas é preciso que tudo seja de verdade Vou lançar um desafio. Fique 10 minutos de olhos fechados e tente fazer as suas atividades do dia a dia.

Saiba como o Metaverso já está mudando sua vida
Disse Peter Drucker que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Ao que tudo indica já estamos fazendo isso desde os primórdios do Metaverso. Mas o que é isso? Como já está afetando nossas vidas, relações, trabalho e