O que você não sabe sobre Marketing Conversacional

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O que é Marketing Conversacional? Sim, o nome confunde um pouco. Faz a gente pensar apenas em conversas entre chatbots e pessoas, certo?

Mas o marketing conversacional vai muito além disso. Nele os sistemas de diferentes empresas podem conversar entre si para resolver algum problema ou trazer uma informação.

Um exemplo: um lead te manda uma mensagem pelo WhatsApp. Só que antes de começar a conversa, você precisa saber qual a situação cadastral dele no Serasa.

Após o primeiro contato da pessoa pelo WhatsApp o seu sistema vai até o banco de dados do Serasa e traz esta informação.

Então, antes de conversar com a pessoa, você já terá no dashboard a situação cadastral do seu lead.

Demais né? Quer outro exemplo? Quando você faz uma alteração nos dados de um lead no RD Marketing ele “conversa” com o sistema e a informação já aparece atualizada no dashboard de outro sistema.

Nos dois exemplos acima citamos duas soluções oferecidas pelo Tag Center.

Mas o que é o Tag Center?

É um HUB para integração de várias plataformas. O diferencial da empresa é que ela reúne CRM, marketing conversacional e omnichannel em uma única plataforma.

As outras empresas que prestam este serviço, por exemplo, trabalham com softwares agregados com informações separadas.

Com o Tag Center você tem um dashboard completo com todas as informações que precisa em tempo real como: dados e status do lead, conversas anteriores, conversões, relatórios entre outras.

Com esta ferramenta também é possível fazer pesquisas de satisfação, geração e qualificações de leads, gerar uma segunda via de boleto, fazer um agendamento, solicitar um documento e muito mais!

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Marketing conversacional e as integrações

E mais:  é possível fazer integrações nativas com canais como WhatsApp, Facebook, Instagram, GBM (Google Business Messages), telefone, e-mail e, até o final desse ano, SMS.

A plataforma agrega ainda soluções como RD Station, Protheus e Salesforce.

De acordo com Marcus Barboza, sócio do Tag Center, isso significa que você recebe qualquer informação, de qualquer sistema, que trafegue no formato de webhook, independentemente de estar integrado no Tag Center ou não.

Mas e o chatbot? Faz parte do marketing conversacional?

Sim, também faz parte da estratégia de marketing conversacional. Atualmente ele pode ser personalizado com as mensagens que você precisa inclusive com o “tom de voz” da sua empresa.

Entre as funções dos “bots” estão: envio de campanhas ativas, exibição de seus produtos e serviços, qualificação e segmentação de leads, pesquisas de satisfação (NPS), geração de segunda via de boletos entre muitas outras.

Outra vantagem é que através deste sistema o seu cliente usa botões para clicar na opção escolhida ao invés de ter que digitar um número para ela.

Mas é o fim do call center?

Não. O que vai acontecer é que as empresas vão ter que se adaptar. Isso significa conversar com o cliente no canal preferido dele.

Muitas pessoas, principalmente os mais idosos, ainda preferem resolver as questões por telefone. Então pense no seu público: ele é desta faixa etária? Então considere manter esse canal de comunicação.

As gerações mais jovens, principalmente as nativas digitais já se sentem bem confortáveis para resolver tudo online mesmo. Nesse caso você pode e deve usar chatbots para responder em canais como WhatsApp, Facebook Messenger e Direct do Instagram.

Lembrando que qualquer que seja essa forma de contato, de acordo com a LGPD, o cliente deve dar permissão para que isso seja feito.

Agora quando você pensar em marketing conversacional já sabe que ele até tem chatbot, mas que pode ir muito além disso!

Gostou desta solução? Entre em contato com a gente agora mesmo!

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