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Redes sociais: anuncie e turbine seu negócio! Confira mais.

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Está precisando vender pela Internet e não sabe por onde começar? Anuncie nas redes sociais!

Neste blog post vamos te dar o caminho das pedras para que você ande com segurança no mundo das vitrines virtuais!

Ah e não se preocupe! Ao contrário das mídias tradicionais você não vai precisar gastar uma pequena fortuna para colocar seu negócio em evidência.

Preparado? Vamos lá!

Meu negócio precisa estar mesmo na Internet?

Precisar não precisa, mas… Quem quer perder de 41 milhões de usuários no e-commerce? Isso apenas no Brasil!

Estes números cresceram ainda mais durante a pandemia. O isolamento social e a restrição de horários (ou mesmo fechamento) das lojas físicas aumentou a necessidade de compras online em 40% somente no primeiro trimestre de 2020. Os números são de uma pesquisa da Ebit/Nielsen.

Agora que você já está convencido, saiba usar as redes sociais como vitrines para o seu negócio e comece a vender mais hoje mesmo!

Anuncie nas redes sociais

Antes de mais nada é preciso de um planejamento! Não adianta sair atirando para todos os lados e esperar que seu e-commerce decole!

O ideal é que, antes de anunciar nas redes, você tenha um porto seguro, ou seja, um local no qual as pessoas poderão saber mais sobre sua loja e seus produtos. Isso gera confiança.

Saiba mais sobre como fazer anúncios nas redes sociais!

A melhor forma de fazer isso é ter um site com tudo sobre a loja: endereço físico (se houver), formas de pagamento, lista de produtos, política de troca e devoluções, entregas e outras informações.

Um blog também é uma ótima ferramenta de Inbound marketing e ajuda muito no ranqueamento de palavras-chave. Traduzindo: você será encontrado mais fácil pelas pessoas no Google.

Outra vantagem do site é que você pode gerar links de um determinado produto para as redes sociais e fazer com que, através dele, as pessoas conheçam sua linha completa!

E vamos às redes!

Agora vamos listar as principais redes sociais e como usá-las para vender seus produtos!

Google Meu Negócio: é gratuito, fácil de usar, dá visibilidade e infelizmente é negligenciado pela maioria dos comerciantes. A grande vantagem é que, as pessoas que procurarem pelo seu produto na cidade ou região, irão te encontrar facilmente. A ferramenta oferece, além da sua localização no mapa, o site e a forma de entrar em contato.

Além disso os usuários podem ver fotos, avaliações de outros usuários, horário de funcionamento e outras informações.

Outro ponto importante é a interação com os clientes através das respostas para as perguntas, isso aumenta a confiança e a simpatia junto ao seu público!

Facebook: apesar de estar perdendo público ao longo do tempo, esta rede não pode ser desprezada e é uma grande vitrine do seu negócio! De todas as redes sociais, no final ainda é a mais efetiva para geração de leads.

Depois de criada a conta, certifique-se de criar uma “fanpage”, que é um formato indicado para empresas.

Depois disso configure a página com uma foto de capa e avatar, de preferência com sua logo. Inserir o horário de funcionamento e endereço também são boas práticas.

O próximo passo é postar fotos dos seus produtos e serviços com um pequeno texto. Aqui vale a dica do link para o site!

Assim, se a pessoa se interessar, ela vai clicar. Caso contrário, poderá continuar rolando a página até encontrar o que procura.

No Face também é possível interagir com os clientes, respondendo perguntas e comentários. Fique de olho na sua classificação, dada por eles, que vai de uma a cinco estrelas!

Veja também: como fazer produção de conteúdo para Internet!

Os queridinhos Instagram e WhatsApp

Instagram: de todas as redes sociais, ela é queridinha do momento está cada vez melhor para quem quer vender. Por meio do Instagram Shopping, é possível criar uma loja dentro da plataforma com os produtos, valores e formas de pagamento.

Como você já deve ter percebido, para se destacar na barra de rolagem é preciso ter conteúdo de qualidade! Invista em boas fotos e texto pequenos.

Muito importante também preencher a “bio” corretamente. Como o espaço é pequeno, seja direto, colocando as principais informações como nome da loja, telefone e link.

Se precisar de mais links, você pode utilizar o Linktree, um serviço que possibilita a criação de vários outros links. Você pode usá-los para levar seus consumidores para seu site, determinado produto, promoção ou landing page, por exemplo.

Twitter: vamos ser sinceros: poucas pessoas usam esta rede como vitrine, mas isso não significa que não possa ser aproveitada!

A rede de apenas 280 caracteres pode se tornar gigante se bem utilizada. Além de textos é possível inserir gifs, enquetes, imagens e até vídeos!

Ela funciona muito bem, por exemplo, para reforçar sua identidade visual na rede. Além disso, é uma das preferidas pelos usuários para dar opiniões sobre produtos, principalmente quando se trata de lançamentos.

Se você tiver um bom planejamento e um conteúdo de qualidade, pode ser “retweetado:” ou seja, ter seu post compartilhado por outros usuários, o que aumenta a visibilidade!

Confira 5 Dicas Para Ter Sucesso Nas Vendas Online

Pinterest: para tudo porque estamos falando de imagens! Para se dar bem nessa rede pense em fotos de qualidade! Esta mídia serve como grande inspiradora para seus usuários.

Como um grande “catálogo de ideias”, nela os usuários salvam suas fotos (pins) favoritas. Com o tempo, a rede começa a oferecer a eles conteúdos baseados nas suas imagens favoritas.

Isso é ótimo para reforçar sua presença em determinado “nicho”. Se você vende sapatos, por exemplo, irá aparecer mais para quem procura por este tipo de produto.

Aqui também é possível inserir valores e contar com o Pinterest Ads, uma conta de anúncios que permite uma divulgação comercial com mais recursos.

WhatsApp: tome muito cuidado ao usar esta ferramenta. Muitas pessoas ainda a veem como um espaço muito pessoal e não gostam de receber propagandas.

Por isso o ideal é usá-la mais para ajudar no atendimento ao cliente. Um bom exemplo são os chatbots, ou robôs conversacionais. Eles podem iniciar o atendimento ao seu cliente oferecendo algumas opções.

A grande vantagem é que, muitas vezes, essa ferramenta pode até substituir o atendimento de uma pessoa, fazendo com que seu funcionário ganhe tempo. E mais: funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana!

Entre as funcionalidades dos chatbots estão: possibilidade de geração de boletos ou segunda via, rastreamento de pedidos, exibição de fotos de determinados produtos, informações como horário de funcionamento, localização entre outros.

Importante!

  • O e-commerce é regulamentado no Brasil, então certifique-se de que está seguindo todas as leis do direito do consumidor!
  • Fique atento às métricas do seu negócio. Praticamente todas as redes sociais disponibilizam estes números. Eles servem como “guia” para saber se você está no caminho certo
  • Crie um conteúdo de qualidade e nunca deixe de responder a um cliente. Em caso de reclamação, tente levar a conversa para um ambiente privado;
  • Não deixe de postar regularmente e lembre-se de que as pessoas gostam de promoções e novidades! Não deixe suas redes sociais “às moscas”!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como vender nas redes sociais, que tal preparar sua vitrine virtual?

E pode contar com a Pericoco! Temos um time de especialistas em negócios digitais prontos para te ajudar! Desde a ideia inicial, passando pela implantação até os resultados!

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